Futebol InternacionalMercado da BolaNotícias
Destaque

Novo dono do Chelsea a caminho? Tudo indica que sim!

O clube pode conhecer o novo proprietário em breve...

Pois é, um novo do Chelsea pode estar a caminho. Após o afastamento do bilionário russo Roman Abramovich, esta é uma realidade cada vez mais próxima. Até o final do mês o clube inglês pode ser comprado por um grupo saudita.

Mas existem ao menos outros 20 interessados na compra do clube. Assim sendo, uma nova era se aproxima do Chelsea. E o atual momento do clube é complicado, já que ele vem sofrendo inúmeras sanções por conta da guerra na Ucrânia. Isso porque o time ainda está vinculado ao magnata russo, mesmo indiretamente.

novo dono do Chelsea
Foto: Divulgação

Assim, as sanções estão atrapalhando a vida do clube. Porém, a tendência é que isso mude em breve. Neste sentido, Abramovich não deve continuar no comando do time inglês. Por isso, já nos próximos dias, podemos conhecer o novo dono do Chelsea. Saiba mais informações a seguir.

1xBet

Saída de Abramovich e sanções

O Chelsea está proibido de receber qualquer injeção de dinheiro do bilionário russo. Mas não é só isso, já que o clube foi “punido” com outras inúmeras sanções, entre elas:

  • Bloqueio dos cartões corporativos do clube;
  • Valores de publicidade congelados, exceto os contratos de TV;
  • Proibição do clube fazer negociações com jogadores e renovações de contrato;
  • Congelamento dos valores das vendas de ingressos e de produtos oficiais do clube.

Dessa forma, o clube só está ativo por conta de uma licença especial do governo inglês. Neste momento, até uma possível venda do clube está proibida. No entanto, isso deve mudar e o Chelsea deve ter um novo dono até o final do mês.

Quem será o novo dono do Chelsea?

A imprensa inglesa noticiou que já são aos menos 20 interessados pela compra do clube. Porém, neste momento, o mais cotado a ser o novo dono do Chelsea é o consórcio saudita Saudi Media Group, uma empresa de engenharia. O grupo teria oferecido algo aproximado a R$18 bilhões para adquirir o Chelsea.

Além disso, o diretor do grupo prometeu uma reforça no estádio Stamford Bridge e investimentos no futebol feminino. E esse interesse não surgiu do dia para a noite. O CEO do consórcio saudita, Mohamed Alkhereiji, é torcedor fanático do Chelsea e já morou e estudou na Inglaterra.

Alkhereiji não teria nenhuma ligação com o governo da Arábia Saudita. Mas ele é parceiro de Mohammed bin Khalid Al Saud, empresa estatal de telecomunicações que tem ligações com o governo do país. Assim, isso poderia emperrar o andamento do negócio. Vale lembrar que foi esse fator que barrou a venda do Newcastle no final de 2021.

Outros interessados em se tornar o novo dono do Chelsea

Tem mais gente querendo comprar o Chelsea, segundo a rede britânica BBC. A Raine Group é a consultoria que está cuidando da venda do Chelsea.  Assim, as propostas podem ser feitas ao grupo até o final da semana. Dessa forma, até o final do mês devemos conhecer o nome do novo dono do Chelsea. E o governo britânico está disposto a facilitar o processo, tudo para ver o magnata russo longe da Inglaterra o quanto antes…

Gostou da matéria?

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Veja quem são os maiores cobradores de falta de todos os tempos, aqui ó!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo