Futebol BrasileiroNotíciasOpiniãoResenha
Destaque

Documentário Pelé na Netflix: fique em casa, assista o Rei

O mais novo filme na Netflix focado em Pelé é uma ótima obra

O lançamento do documentário Pelé na Netflix rolou esses dias, contando um pouco mais da vida e dos feitos do rei do futebol. Se hoje a idade pesa para nossa lenda, afetando inclusive a locomoção, o filme faz questão de mostrar para as novas gerações porque ele é considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos. Dúvida? Então dá uma conferida nesse texto.

documentário Pelé da Netflix
Fonte: Netflix

Por que o documentário Pelé na Netflix é tão importante

Independentemente das opiniões ou críticas sobre o rei do futebol, não tem como negar todo o talento e genialidade de Pelé. O filme, que se foca nas três primeiras copas do mundo disputadas vencidas pelo Brasil, conta com informações super importantes:

  • A vida de Edson Arantes do Nascimento e seu amor pelo futebol é contada em detalhes por esta produção;
  • O documentário também mostra a luta de Pelé para jogar futebol em meio aos tempos da ditadura e as conquistas que conseguiu;
  • Por fim o filme se divida entre entrevistas com o rei e pessoas que o conheceram de perto e a saga de sua carreira em paralelo com a história do Brasil.

Ao assistir o documentário Pelé na Netflix, fica fácil entender porque mesmo aos 80 anos de idade o seu legado permanece jovem e inabalável.

Outras informações bacanas sobre o filme

Todo o fã de futebol sabe o quanto Pelé significa para o esporte. Afinal, é só você ver qualquer lance ou jogada do rei e perceberá seu talento fora do comum. E é claro que isso rendeu para Edson uma carreira além do futebol, o que o documentário mostra muito bem:

  • Para os interessados em conhecer sua história, o documentário traz um panorama de filmes, quadrinhos e aparições em geral do rei ao longo de sua vida;
  • Ao mesmo tempo não escapa de polêmicas. As traições do rei, suas associações com o regime militar e seus erros que demonstram seu lado humano também estão ali;
  • E claro, tudo isso em um clima de nostalgia que nos mostra as bases da construção do futebol e de sua força em nosso país.

Bom, recentemente Pelé voltou aos holofotes como marca quando o jogo Fortnite inseriu alguns itens e comemorações típicas do rei do futebol. Você pode conferir um texto bem bacana que fizemos sobre o assunto aqui. Mas agora, com esse documentário, muito mais coisas sobre a vida e a personalidade de Edson Arantes do Nascimento ganham destaque.

Obrigatório para quem ama o esporte

Para você que está procurando um programa legal para passar o tempo, o documentário Pelé da Netflix é uma excelente pedida. Assim, a plataforma vermelhinha fez um ótimo trabalho mostrando todo o potencial e diferentes facetas deste que é um dos maiores atletas de todos os tempos.

Mesmo que alguns trechos do filme parecem fazer uma defesa maior do que deveria em prol da vida de Pelé, o documentário ajuda a entender porque ele é tão importante para a história do futebol mundial. Por isto acredite, ele vale o seu investimento de duas horas.

Veja também nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo