CampeonatoNotícias
Destaque

Campeonato paulista tem traz bola ecológica pelo terceiro ano consecutivo

Uma super atitude em nosso esporte favorito focada em sustentabilidade

Hoje vamos falar da bola ecológica do Paulistão 2021. Afinal, o campeonato começa no dia 28 de fevereiro deixando os fãs animaos. E além de toda a movimentação de clubes, torcedores e imprensa, a bola utilizada no campeonato também merece destaque.

É o terceiro ano consecutivo em que uma organização do campeonato opta pelo uso de uma bola ecológica. A S11 Ecoknit é desenvolvida pela Penalty e chega de cara nova aos gramados nesta edição. Todavia, os materiais ecológicos para sua produção, como tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET, permanecem.

Então,vamos conferir um pouco mais sobre os diferenciais desta bola? Acompanhe o texto a seguir!

bola ecológica

É o terceiro ano consecutivo em que uma organização do campeonato opta pelo uso de uma bola ecológica. A S11 Ecoknit é desenvolvida pela Penalty e chega de cara nova aos gramados nesta edição. Todavia, os materiais ecológicos para sua produção, como tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET, permanecem.

Então,vamos conferir um pouco mais sobre os diferenciais desta bola? Acompanhe o texto a seguir!

A bola ecológica de cara nova

Para o campeonato paulista, a bola tem camadas extras de proteção: UV. O intuito com esta medida é evitar com que ela fique amarelada com a exposição ao sol. Além disso, estas camadas permitem a impermeabilização do tecido, para que a S11 Ecoknit mantenha-se limpa durante todo o jogo.

A criação da peça foi para destacar sua visibilidade em campo e também nas câmeras. Assim, a versão feita para 2021 traz fundo branco e grafismos em preto e roxo. O símbolo da reciclagem, sempre presente na proposta, ganha coloração vermelha. A escolha é uma alusão ao plástico no sistema de coleta seletiva que divide materiais por cores.

Assim como os materiais utilizados em competições deste peso, a S11 Ecoknit possui certificação pela FIFA. A bola traz em sua superfície externa uma gravação que colabora para que o produto tenha uma aerodinâmica melhor durante o voo. Dentro dela,tem uma câmara do tipo 6D. Ela proporciona equilíbrio total à bola. Ademais, dá uma camada de NEOTEC que a torna menos contundente sem perder elasticidade.

Mas outros detalhes ainda garantem a qualidade da peça que valoriza a sustentabilidade. Segundo informações disponibilizadas, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão. A ação visa assim unir os 14 gomos com a estrutura interna. Desta forma, com a medida, garante 0% absorção de água e mantém propriedades de peso e velocidade da bola mesmo em condições de chuva forte.

A S11 Ecoknit passou por todos os testes e alterações para aprimoramento ao IPT, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas. A vistoria é necessária para garantir que a peça tenha um desempenho aerodinâmico, mais preciso e com a velocidade necessária à bola.

E qual, afinal, é o impacto?

O que a Penalty fez, na realidade, foi manter seu compromisso e qualidade na entrega do produto. Só que, desta vez, com uma tentativa de causar o mínimo de impacto ao meio ambiente. Essa postura deve crescer muito entre os mais diferentes segmentos da indústria nos próximos anos. Mas com certeza a marca integra um grupo seleto e pioneiro de iniciativas pautadas pela sustentabilidade.

As informações da marca são de que a cada unidade produzida, a Penalty retira 4½ garrafas PET do meio ambiente. Assim, mais de cinco toneladas de garrafas PET foram tiradas do meio ambiente e recicladas. O levantamento inclui as produções da fabricante desde o lançamento da bola ecológica, na edição 2019 do Paulistão.

A partir de janeiro, a bola já deverá estar disponível em lojas esportivas de todo o país e no e-commerce da Penalty. O preço sugerido da versão 2021 da S11 Ecoknit é R$ 549,99.

Além do Paulistão, os campeonatos do Amazonas, Goiás, Pernambuco, do Rio Grande do Norte, Ceará e Pará também devem contar com a peça.

Veja também nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo