Fora do campoFutebol BrasileiroGamesNotícias
Destaque

Conheça os maiores times de futebol brasileiro do e-sports

Conheça alguns clubes do país que estão super bem representados no mundo dos games

Sim, você leu certo, hoje vamos falar de times de futebol brasileiro do e-sports. Afinal de contas, não é só no campo e nas quadras que a gente manda bem fazendo a bola rolar. Na telinha, em games de diversos gêneros, muitos atletas profissionais são motivo de orgulho por aqui ao representar os clubes que amamos. Assim, saiba quem são esses super atletas do joystick a seguir.

esports

Botafogo: um dos grandes times de futebol brasileiro do e-sports

O clube estreou no mundo dos games no ano passado, no mês de outubro. O game escolhido pelos atletas que levam o brasão do Botafogo é o Pro Evolution Soccer (PES). E como a galera já está fazendo bonito, o time já anunciou que irá começar a explorar outros jogos no futuro, como Free Fire e Rainbow Six Edge.

times de futebol brasileiro do e-sports

Santos F.C.: o peixe fazendo bonito no circuito de e-sports

Sim, o peixe também tá fazendo bonito entre os times de futebol brasileiro do e-sports. Com o nome de Santos HotForex e-Sports, os atletas que representam o clube venceram no ano passado o circuito de League of Legends. Além disso, o clube também conta com jogadores profissionais de Free Fire.

times de futebol brasileiro do e-sports

Flamengo: outra revelação de times de futebol brasileiro do e-sports

O rubro-negro já tem tradição no mundo do e-sports. Afinal, os caras formaram uma equipe de games ainda em 2017. De lá para cá são muitas conquistas, principalmente no League of Legends. Além disto, o time também se destaca por nomes internacionalmente famosos, como Felipe btTT e os sul-coreanos Byeong-hoon “Shrimp e Byeong-hoon “Shrimp.

Cruzeiro: investindo pesado nos games e conquistando títulos importantes

Pois é galera, o Cruzeiro também tem uma excelente equipe. Seus atletas são bastante versáteis e disputam diversos games. Títulos como FIFA, PES, Fortnite e Free Fire são alguns deles. O clube não poupa esforços para fazer bonito tanto no campo quanto na telinha. Assim, já conquistou vários títulos importantes no circuito dos e-sports.

times de futebol brasileiro do e-sports

Corinthians: um dos mais poderosos times de Free Fire do mundo

A história do clube no mundo dos games começa em 2017, em uma parceria com a Red Canids. Mas foi em 2019 que o time criou uma equipe própria. Assim, em pouco tempo, o Corinthians conquistou lugar entre os grandes times de futebol brasileiro do e-sports. Especificamente no Free Fire, os caras conquistaram a liga nacional e a mundial daquele ano. É mole?

Vasco da Gama: mais uma revelação de times de futebol do e-sport brasileiro

Pois é, não faz muito tempo que o cruzmaltino entrou no mundo dos games. Mas não é por isto que ele deve ser ignorado, já que o clube anunciou um line up de atletas importantes para jogar Free Fire. Além disto, o time já anunciou que vai investir em outros games ainda neste ano, embora ainda não tenha dito quais são.

E então gente, vocês conheciam este lado dos times de futebol do e-sport brasileiro? Os caras mandam muito bem e trazem ainda mais prestígio para os clubes que amamos, para além do gramado.

Veja mais matérias sobre games aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo