Notícias
Destaque

Quanto Neymar ganha?

No auge de seus 29 anos de idade, Neymar atingiu o título de atleta mais comercializável e mais bem pago de todo o mundo, sem nenhuma exceção. O craque bateu o maior recorde de venda e é um dos maiores jogadores em atividade, além disso, não podemos deixar de mencionar que o atleta é também uma marca de potencial que poucos conseguem se igualar ou chegar perto. 

O astro atual do clube Paris Saint-Germain, ao decorrer de sua carreira profissional, fez 440 gols no total, incluindo a marca de 64 gols jogando pelo Brasil. Os números seguem impressionando e o desempenho do jogador segue deslumbrando a todos. Em decorrência disso, a escolha de Neymar em sair do Barcelona para dar shows em campo com o PSG, fez com que o camisa 10 se tornasse um dos atletas mais bem pagos do futebol europeu. 

Entretanto, muitos fãs, torcedores ou até mesmo curiosos se questionam sobre como o ex-jogador do time do Santos tem conseguido acumular seus ganhos em comparação a grandes nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, já que Neymar tem caminhado para se tornar o jogador mais rico de sua época. Para esclarecer essa dúvida, explicitaremos todos os fatores no presente artigo. Acompanhe a seguir!

quanto ganha o Neymar

Afinal, quanto o Neymar ganha? 

Com base em informações do Football Leaks, o jogador brasileiro Neymar alcançou o auge de salário que um jogador de futebol já recebeu em todo o mundo quando assinou o acordo com o Paris Saint-Germain. Porém, o jogador Lionel Messi conseguiu ultrapassá-lo no final do ano de 2018 ao firmar um novo contrato com o Barcelona. 

Essa informação ainda foi reforçada pelo diário L’Equipe em fevereiro de 2020, colocando o atleta como tendo um contracheque que rende mais lucros de toda a Ligue 1. O salário do brasileiro chega a 36,8 milhões de euros ao ano ou então, mais de 700 mil euros semanalmente no Parc des Princes em Paris. 

No início do ano de 2020, ao fazer a cotação, o vencimento anual superou os R$ 173 milhões pagos pelo PSG, sem contar que há os bônus e outros pagamentos que são feitos ao jogador por metas que são atingidas ao longo do ano. 

Essa quantia é superior ao dobro do valor de 300 mil euros semanais que Neymar recebeu no Barcelona no ano de 2016 quando renovou a sua contratação com o clube. Tais valores atualizados deixam o jogador, significantemente, à frente de Cristiano Ronaldo, contratado pela Juventus em 2018. 

quanto Neymar ganha
Neymar homenageou Ronaldo mostrando o número nove com as mãos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Quem patrocina Neymar? 

Segundo um levantamento feito pela Forbes no ano de 2019, entre o meio do ano de 2018 até o meio de 2019, o jogador faturou, aproximadamente, 105 milhões de dólares somente com patrocínios, sendo este valor um pouco menos do que Cristiano Ronaldo e Messi faturam com seus patrocinadores. 

Alguns dos muitos patrocinadores do jogador brasileiros são:

  • Puma;
  • Beats Electronics; 
  • Red Bull;
  • Gillette; 
  • Mastercard;
  • TCL.

Vale esclarecer que o jogador desfez de algumas parcerias antigas como a Nike, por exemplo. A marca era fornecedora de artigos, roupas e tênis de Neymar, porém, o vínculo foi encerrado em agosto do ano de 2020. O jogador e a marca possuíam uma parceria há anos, considerando que seu primeiro contrato foi quando o atleta tinha somente 13 anos de idade.  

Segundo algumas fontes, o rompimento se deu por algumas discordâncias, no entanto, logo em seguida, o jogador já anunciou seu contrato com a Puma e, com base em informações apresentadas na matéria publicada pela VEJA, os valores seriam de 25 milhões de euros por ano, sendo este valor maior do que Cristiano Ronaldo e Messi já havia recebido. 

Com quais outras negociações Neymar está envolvido? 

Além do futebol, Neymar também está envolvido em diferentes negócios, podemos mencionar sua aparição no filme de ação “XXX: Return of Xander Cage” e também seu lançamento de emojis próprios, conhecidos como “Neymojis” para download, disponível para Android e iOS.

Gostou da matéria de quanto o Neymar ganha? Veja mais!

Veja como ganhar dinheiro jogando FIFA! Aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo