Futebol InternacionalFora do campoNotícias
Destaque

Jogadores que estavam na Rússia e podem reforçar o seu time

Veja os atletas que saíram do país e estão disponíveis para jogar no Brasil

Para onde vão os jogadores que estavam na Rússia? A guerra na Ucrânia continua mexendo com o mundo do futebol. Assim, esta é a dúvida que muita gente tem. Mas calma, que vamos explicar o que está acontecendo.

A Rússia é um país continental e milhares de jogadores estrangeiros atuam por lá. No entanto, com a guerra, a FIFA anunciou diversas sanções ao país. Assim sendo, uma das medidas da entidade máxima do futebol diz respeito aos jogadores que estavam na Rússia.

A FIFA liberou os jogadores estrangeiros que estavam atuando na Rússia para acertarem com outros clubes. Assim, os contratos desses atletas estarão suspensos de forma automática até o final da temporada. Dessa forma, eles podem assinar contrato e irem jogar por outros times.

jogadores que estavam na RússiaCom essa medida, o jogador ou técnico que tiver seu contrato suspenso não corre o risco de sofrer com nenhuma medida punitiva. E o Brasil conta com vários jogadores que estão atuando em clubes da Rússia. A seguir, confira os mais valiosos em nível mundial e que podem deixar seus clubes para assinarem novos contratos.

1xBet

Jogadores que estavam na Rússia brasileiros mais valiosos

São aos menos seis brasileiros que se transferiram para a Rússia por quantias generosas de dinheiro. O caso mais recente é o do atacante Yuri Alberto, que saiu do Internacional para o Zenit da Rússia. O jogador vale algo em torno de 12 milhões de euros. Lá na Rússia, inclusive, ele já havia marcado três gols em cinco jogos. Dessa forma, agora ele está livre para retornar ao Brasil ou acertar com outros clubes. Mas tem mais brasileiros na lista:

  • Malcom (atacante): o jogador tem 25 anos e estava desde 2019 no Zenit da Rússia. Formado no Corinthians, ele é o estrangeiro mais valioso da Rússia, com um valor de 22 milhões de euros;
  • Wendel (meia): tem 24 anos e também estava no Zenit. Formado no Fluminense, chegou na Rússia em 2020. Vale algo em torno de 19 milhões de euros;
  • Douglas Santos (lateral): continuando na lista de brazucas do Zenit, o defensor tem 27 anos e estava na sua terceira temporada pelo clube russo. Formado no Náutico, hoje tem um valor de mercado de 16 milhões de euros;
  • Claudinho (meia): o ex-jogador do Bragantino estava na sua primeira temporada no Zenit. Formado nas bases de Santos e Corinthians, possui um valor de 16 milhões de euros;
  • Pablo (zagueiro): o defensor de 30 anos atua no Lokomotiv desde 2020 e vale algo em torno de 8 milhões de euros.

Outros jogadores que estavam na Rússia

Para fechar a nossa lista, podemos citar outros jogadores que estavam na Rússia e que estão livres para acertarem com outros clubes:

  • Wilmar Barrios: meia colombiano, atua no Zenit desde 2018 e vale 20 milhões de euros;
  • Jhon Córdoba: atacante colombiano, está no Krasnodar e vale 17 milhões de euros;
  • Khvicha Kvaratskhelia: meia natural de Geórgia, atua no Rubin Kazan desde 2018 e vale 16 milhões de euros;
  • Yusuf Yazici: meia da Turquia, atua no CSKA Moskva e tem um valor de 15 milhões de euros;
  • Sebastian Szymański: meia polonês, atua no Dynamo Moskva desde 2019, vale algo em torno de 13 milhões de euros.

Muitos atletas estrangeiros que atuavam na Rússia já deixaram o país e acertaram com outros clubes. Por fim, a FIFA não deve pegar leve com a Rússia e continuará com as sanções esportivas por conta da guerra.

Gostou da matéria?

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Veja quem são os maiores cobradores de falta de todos os tempos, aqui ó!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo