Futebol InternacionalNotíciasOpinião

Qual foi o melhor ataque da história da Premier League?

Vamos ver quem fez história nesta posição em um dos campeonatos de futebol mais importantes do mundo?

Quer saber qual o melhor ataque da história da Premier League, um dos maiores campeonatos de clubes do mundo? Então fique ligado neste artigo!

A Premier League é um campeonato de pontos corridos entre clubes do Reino Unido. Ele foi criado em 1992. Assim, de lá para cá, a competição cresceu e se tornou uma das mais importantes da Europa e do mundo.

Neste sentido, o Manchester United é o clube com mais títulos, com 13 no total. O rival, Manchester City, tem 6. Dessa forma, a competição se destaca pela hegemonia dos grandes clubes, com pouco espaço para as “zebras”.

melhor ataque da história da Premier League

Com isso, os grandes do Reino Unido marcam muitos gols e montam ataques poderosos. Por exemplo, você sabia algumas equipes já marcaram mais de 100 gols em uma única edição do torneio? Então veja abaixo qual foi o melhor ataque da história da Premier League.

Manchester City é dono do melhor ataque da história da Premier League

Na temporada de 2017/18, o City de Guardiola conquistou seu 5° título, e em grande estilo. O clube terminou o campeonato com incríveis 100 pontos em 38 jogos. Foram 32 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas.

Para você ter uma ideia sobre o tamanho dessa campanha, o City ficou com 19 pontos a mais que o vice-campeão, o Manchester United. Bom, mas queremos saber do ataque do clube inglês.

O City bateu o recorde e atingiu a marca de 106 gols marcados, uma média de 2,78 por jogo. Por incrível que pareça, o artilheiro do campeonato não foi um jogador do City. O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, anotou 31 gols e ficou com a artilharia.

Mas, o City tinha um ataque poderoso. Assim, o artilheiro do time foi o atacante argentino Agüero, com 21 gols. Sterling marcou 18 e Gabriel Jesus balançou as redes 13 vezes, mesmo não sendo titular. Entre as maiores goleadas do City nesta edição da Premier League, estão:

  • West Ham 1×4 City (36° rodada);
  • City 5×0 Swansea (35° rodada);
  • City 5×1 Leicester (27° rodada);
  • City 4×0 Bournemouth (19° rodada);
  • Swansea 0x4 City (17° rodada);
  • City 7×2 Stoke City (8° rodada);
  • City 5×0 Crystal Palace (6° rodada);
  • Watford 0x6 City (5° rodada);
  • City 5×0 Liverpool (4° rodada).
city jesus1
Manchester City – Divulgação

Top 5 para o melhor ataque da história da Premier League

Para finalizar, além do City, outras equipes se destacaram pelos ataques eficientes do longo das temporadas do futebol inglês. Já sabemos que o City tem o melhor ataque da história da Premier League. Dessa forma, veja outros ataques que anotaram muitos gols:

  • Chelsea (2009/10): marcou 103 gols, acabou com 86 pontos e com o título do campeonato, com 1 ponto a mais que o vice, Manchester United;
  • City (2013/14): temos aqui novamente o Manchester City, que marcou 102 gols naquela edição. O City ficou com o título, com 2 pontos a mais que o Liverpool, somando 86 pontos;
  • Liverpool (2013/14): o Liverpool ficou com o vice-campeonato na temporada 2013/14, mas superou a marca de 100 gols, marcando 101 vezes;
  • Manchester United (1999/2000): o United de 1999/2000 marcou 97 gols e ficou com o título, somando 91 pontos.

Então, o City tem o melhor ataque da história da Premier League, na temporada de 2017/18. Mas, o clube ainda ostenta o 3° melhor ataque, em 2013/14. Em ambas as oportunidades, marcou mais de 100 gols. E, curiosamente, o Liverpool, que também marcou mais de 100 gols, ficou com o vice-campeonato em 2013/14.

Enfim, isso mostra que a Premier League é mesmo um dos melhores campeonatos de clubes do mundo! Será que algum time vai superar o City? Ou será que o próprio clube vai quebrar esse recorde?

Veja também!

Qual maior lateral direito do Brasil hoje!

Os melhores laterais da história do futebol!

As maiores atacantes da história do futebol feminino.

10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo.

As maiores duplas de ataque do planeta!

Os melhores técnicos do Brasileirão 2021.

Os 9 melhores volantes da história!

Os Melhores cobradores de penaltis do Futebol!

Os Piores cobradores de faltas do Futebol!

As expulsões mais bizarras do Futebol.

Os 20 melhores zagueiros da história!

Os 14 maiores Atacantes da história!

Os 11 maiores jogadores Espanhóis da história. 

Veja mais!

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Neymar fora do PSG? 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo