ResenhaFutebol BrasileiroFutebol InternacionalOpinião
Destaque

10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo, mas mereciam

Veja uma lista de craques que nunca defenderam seu país na Copa

10 craques que nunca jogaram uma Copa. Jogadores e Copa do mundo tem uma forte ligação. E com a competição do Qatar chegando com ela também vem as polêmicas envolvendo as últimas convocações do técnico Tite. Assim, para os torcedores, sempre há algum craque injustiçado.

Na história, são vários exemplos de ótimos jogadores que nunca disputaram uma Copa do Mundo. Por isso, hoje fizemos uma lista dos 10 atletas que nunca foram a uma Copa do Mundo. Injustiçados? Não eram tão bons assim? Lesão? Destino? O motivo pouco importa, o que interessa é que grandes craques do futebol mundial nunca disputaram o maior torneio do esporte!

10 craques que nunca jogaram uma Copa
Imagem – Reprodução

10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo: veja a lista de atletas que nunca foram para a competição

Neto

O Craque Neto é um dos jogadores mais injustiçados quando o assunto é seleção. Dessa forma, nem precisamos falar que ele foi ídolo do Corinthians. Neto chegou a disputar jogos com a camisa amarelinha. Mas não foi para a Copa de 1990, mesmo estando em um ótimo momento no Corinthians. O técnico da época era Sebastião Lazaroni.

Djalminha

Craque que dispensa comentários, mas com atitudes polêmicas fora dele. O meia atuava na Espanha em 2002 e tinha presença certa na Copa daquele ano (o ano do Penta). Assim, reza a lenda que ele agrediu seu treinador no Desportivo la Coruña após uma briga no treino. Dessa forma, o técnico da seleção, Felipão, decidiu cortar ele da lista dos escolhidos.

Alex

Fez 51 jogos pela seleção e atuou em clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba e Fenerbahçe da Turquia. Em todos, foi ídolo. Porém, mesmo estando em boa fase em 2002 e 2006, não foi para nenhuma Copa do Mundo. Em 2002 foi preterido por Felipão e, em 2006, por Parreira.

10 craques que nunca jogaram uma Copa

Ryan Giggs

O atacante galês fez toda a carreira no Manchester United e jogou mais de 60 partidas pela sua seleção. No entanto, nunca conseguiu levar País de Gales para a Copa do Mundo. A única vez que o país disputou o torneio foi em 1958.

George Weah

O atacante liberiano tem uma situação parecida com a de Ryan Giggs. Em clubes, foi ídolo no Milan e no PSG, por exemplo. Na seleção da Libéria, foram mais de 60 jogos. Assim sendo, era ídolo também, mas a Libéria nunca conseguiu ir para a Copa (chegou muito perto em 1998).

Top 5 de ausências dos 10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo

Alfredo Di Stefano

O centroavante argentino é até hoje considerado um dos maiores jogadores que nunca disputaram uma Copa do Mundo. Ele teve duas chances de disputar a competição. Na década de 1950 e na década de 1960. No primeiro caso, a Argentina não conseguiu ir à Copa. Já em 1962, foi convocado, mas acabou se machucando.

1XBet

Gareth Bale

O craque galês nunca conseguiu levar País de Gales para a Copa. Porém, esse é um caso especial, pois ainda há tempo! O país ainda disputa uma vaga por meio da repescagem europeia. Se não conseguir, aí sim podemos afirmar que Bale é um dos jogadores que nunca disputaram uma Copa do Mundo, mas mereciam.

Mikel Arteta

Ídolo e hoje técnico do Arsenal, o meia Mikel Arteta chegou a disputar competições pelas seleções de base da Espanha. Porém, o craque foi preterido pois, quando estava no auge, a Espanha contava com muitas estrelas para a posição. Assim, podemos citar Cesc Fàbregas e Xabi Alonso (disputa difícil, não é mesmo?).

Ian Rush

Esse é mais um craque de País de Gales que nunca foi para a Copa. O atacante, ídolo do Liverpool, chegou ao auge na década de 1990, mas nunca conseguiu levar seu país para a Copa do Mundo.

George Best

Finalizando a lista de não convocados na relação de jogadores e Copa do Mundo, esse deu azar. George Best foi um grande atacante da Irlanda do Norte e de grandes clubes. Ele jogou até a década de 1980, mas começou sua trajetória pela seleção da Irlanda no início da década de 1960. Porém, a Irlanda do Norte havia disputado a Copa de 1958. Depois, só disputaria o torneio novamente em 1982.

Veja também!

As maiores duplas de ataque do futebol!

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Gostou dos 10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo?

Veja mais!

Neymar fora do PSG? 

Veja também Os Piores Cobradores de Pênaltis! 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo