BrasileiroCampeonatoFutebol BrasileiroOpiniãoPalpitesResenha
Destaque

Quais são os melhores técnicos do Brasileiro 2021?

Veja alguns dos professores que fizeram bonito no campeonato

Quais os melhores técnicos Brasileiro? O campeonato está chegando ao fim, juntamente com a temporada 2021. Mas essa é uma pergunta que não quer calar.

Ao longo do ano, a “dança dos técnicos” foi novamente intensa. E isso mesmo com a nova regra da CBF, limitando as trocas ao longo do campeonato. No entanto, alguns trabalhos estão se destacando.

Assim, hoje vamos elencar os melhores técnicos do Brasileiro. Isso levando em conta a campanha das suas respectivas equipes. Ah, e vamos considerar também aqueles técnicos que não trocaram de equipe ao longo do campeonato.

melhores-tecnicos-do-Brasileiro

Alguns treinadores até faziam um bom trabalho, mas deixaram suas equipes. O principal exemplo é o técnico Vagner Mancini. Ele fazia um bom trabalho no América-MG, mas aceitou proposta do Grêmio e deixou o clube mineiro.

Então, confira o top 5 dos melhores técnicos do Brasileiro, com os trabalhos mais longos e consistentes.

Cuca (Atlético-MG): um dos melhores técnicos do Brasileiro 2021

Falar do Campeonato Brasileiro e não mencionar o Atlético-MG é impossível. E, ao mencionarmos o Galo, precisamos falar sobre o técnico Cuca. Confira os pontos favoráveis ao treinador que fazem dele um dos melhores técnicos do Brasileiro:

  • Foi apresentado em março de 2021 no Atlético-MG e já chega a 8 meses de trabalho;
  • Além disso, o Atlético-MG manteve uma regularidade ao longo de todo o campeonato. Para se ter uma ideia, entre a 8° e 25° rodada o Galo não perdeu. Em 18 jogos, foram 4 empates e 14 vitórias;
  • O Cuca tem em mãos o elenco mais qualificado do Brasil atualmente. Mas, acima de tudo, ele sabe utilizar todas as peças, nas suas melhores funções e, assim, administrar o grupo.

Que tal ganhar $ com bônus apostando nesses técnicos? Temos um bônus especial na Betano.

Abel Ferreira (Palmeiras): outro destaque da temporada

O português chegou em outubro de 2020 para comandar o Palmeiras. Está na sua segunda final de Libertadores consecutiva. No Campeonato Brasileiro, dificilmente o Palmeiras conseguirá o título. Mas mesmo assim encaminha mais uma vez uma vaga direta na Libertadores (caso o título não venha). E porque Abel Ferreira é um dos melhores técnicos do Brasileiro?

  • Está há mais de um ano no comando do Palmeiras;
  • Mesmo com tropeços, nunca deixou de lado o campeonato;
  • Depois de algumas derrotas, o Palmeiras emendou uma boa sequência de vitórias;
  • Assim, caso não vença a Libertadores, está perto de assegurar uma vaga na competição continental.

Sylvinho (Corinthians): outro dos melhores técnicos do brasileiro

Sylvinho chegou em maio ao Corinthians, dias antes do início do Brasileiro. Após um começo irregular, a direção manteve o técnico e o Corinthians decolou. No segundo turno, foram pouquíssimas derrotas.

Assim, a vaga para a Libertadores está mais perto. Além do mais, Sylvinho é ex-jogador do Timão e já foi auxiliar técnico do Corinthians. Com 47 anos, ele está começando a carreira como técnico, após anos como auxiliar. Para isso, se aperfeiçoou na Europa e também em cursos da CBF.

A regularidade do Corinthians no segundo turno pode credenciar Sylvinho como um dos melhores técnicos do Brasileiro.

Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza): um exemplo de trabalho robusto

Talvez a grande surpresa do campeonato, o Fortaleza está perto de confirmar vaga na Libertadores 2022. Comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, de 46 anos, o Fortaleza faz história no Brasileiro.

E um dos grandes responsáveis pela campanha da equipe é o treinador. O Fortaleza chegou a ser vice-líder do campeonato. Ele chegou em maio à equipe, após comandar o Unión La Calera, do Chile. Ex-zagueiro, o profissional é técnico desde 2016 e suas equipes são marcadas pela organização, principalmente defensiva.

Dessa forma, Juan Pablo Vojvoda é um dos melhores técnicos do Campeonato Brasileiro e pode ser considerado uma revelação.

Jorginho (Cuiabá): fechando a lista dos melhores técnicos do Brasileiro

Por fim, Jorginho, do Cuiabá, assumiu o clube na 10° rodada, quando o clube ainda não havia vencido e estava na zona de rebaixamento. A recuperação passou muito pela mobilização que o profissional conseguiu impor ao time. Por isso, o Cuiabá de Jorginho acumula muitos pontos positivos, principalmente no segundo turno:

  • Time organizado;
  • Boas atuações também fora de casa;
  • É um time que perdeu poucos jogos e empatou muitos, ou seja, difícil de ser batido;
  • Jorginho consertou o sistema defensivo;
  • Por fim, afastou o time do Z4 em um momento que o rebaixamento parecia iminente.

Veja também!

Os jogadores que podem decidir a Copa do Brasil

Os times que mais usam a base!

Os times que pagam os maiores salários no Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo