NotíciasFutebol InternacionalOpiniãoResenha
Destaque

Franco Flachi: dá para voltar a jogar depois de 12 anos de suspensão no futebol?

O cara passou mais de uma década suspenso e agora quer voltar aos gramados.

Já imaginou pegar 12 anos de suspensão no futebol e ainda voltar aos gramados? Foi isso que aconteceu com o atacante italiano Franco Flachi. Ídolo de equipes como Fiorentina e Sampdoria, o jogador se envolveu com drogas e acabou suspenso por 12 anos.

Franco Flachi
Foto: Divulgação

Mas aos 46 anos, ele está de volta. Depois de superar o problema, Franco Flachi voltou aos gramados, mas, dessa vez, para atuar no Signa 1914. A equipe é semiprofissional e disputa a quinta divisão do futebol da Itália.

Emocionado, o atacante entrou em campo após a pena de suspensão ser cumprida, segundo o jornal português “A Bola”. Quer saber mais sobre essa história? Então confira essa curiosidade do futebol mundial.

Início da carreira de Franco Flachi

Flachi começou sua carreira na Fiorentina, no início da década de 1990. Ao todo, foram 3 passagens pela equipe, onde se tornou ídolo. Na temporada 1995/96, conquistou a Copa da Itália com a Fiorentina.

Porém, foi na Sampdoria onde ele mais atuou, ficando de 1999 até 2007. Também teve curtas passagens por outros times, todos italianos:

  • Ancona Calcio;
  • Bari;
  • Empoli;
  • Genova;
  • Brescia.

Na Sampdoria, inclusive, entrou para a lista dos 10 maiores artilheiros da história do clube, com 110 gols em 280 jogos. No entanto, em 2007, quando atuava pelo Genova, os problemas com as drogas começaram.

Problemas com cocaína, 12 anos de suspensão no futebol e retorno

Em 2007, Franco Flachi foi pego no exame antidoping por uso de cocaína. Na ocasião, ele recebeu uma suspensão de dois anos. O Genova optou por rescindir seu contrato. Após cumprir essa suspensão, ele voltou aos gramados, mas para atuar pelo Brescia. Só que, logo em seguida, em 2009, foi pego novamente pelo uso de cocaína.

Como era reincidente, ele foi suspenso por mais 12 anos. A pena terminou em janeiro deste ano e o jogador decidiu voltar aos campos, mesmo com 46 anos. Em 2006 ele também se envolveu com práticas ilegais envolvendo apostadores italianos.

Mas, o atacante deu a volta por cima, ao que parece. No Signa 1914, atuou por cerca de meia hora e foi observado pelo seu ex-técnico, Walter Novellino, da época de Sampdoria. Para o jornal La Gazzetta dello Sport, Franco Flachi disse que entrar em campo novamente foi como um renascimento.

1XBet

Qual o futuro de Franco Flachi?

Flachi deve atuar até o final da temporada defendendo o Signa 1914. Depois, ele quer continuar no mundo do futebol, mas fora do campo. O atacante pretende começar a especialização para se tornar técnico.

Como ele seguiu a vida sem poder jogar futebol?

Franco Flachi, após ser suspenso, começou a lutar contra o vício. Para se manter financeiramente e manter a cabeça ocupada, investiu seu dinheiro em um restaurante, onde colocou a vida novamente “nos trilhos”.

Antes de voltar a campo por um jogo oficial, ele já chegou a atuar por jogos beneficentes. Neste sentido, defendeu principalmente o time de veteranos da Fiorentina em alguns jogos amistosos.

Agora, após encerrar a carreira no futebol com a cabeça erguida e atuando, Flachi pretende seguir como técnico.

Já conhece o nosso conteúdo? Veja as nossas listas dos melhores do mundo!

Os melhores laterais da história do futebol!

As maiores atacantes da história do futebol feminino.

10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo.

As maiores duplas de ataque do planeta!

Os melhores técnicos do Brasileirão 2021.

Os 9 melhores volantes da história!

Os Melhores cobradores de penaltis do Futebol!

Os Piores cobradores de faltas do Futebol!

As expulsões mais bizarras do Futebol.

Os 20 melhores zagueiros da história!

Os 14 maiores Atacantes da história!

Os 11 maiores jogadores Espanhóis da história. 

Veja mais!

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Neymar fora do PSG? 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo