Futebol InternacionalNotíciasPalpites
Destaque

Quartas de final definidas! Quem é o favorito para ganhar a Champions?

A competição está em fase decisiva e promete muita emoção pela frente

Será que existe um grande favorito para ganhar a Champions desta temporada? As quartas de final foram definidas em sorteio e os duelos prometem fortes emoções no mês de abril.

Em uma chave, temos Manchester City x Atlético de Madrid e Chelsea x Real Madrid. Na outra chave, temos Benfica x Liverpool e Villarreal x Bayern de Munique. Só jogão não é mesmo? Neste sentido, os confrontos devem ser ainda mais equilibrados, pois os grandes astros da Europa não estão mais disputando o título.

favorito para ganhar a Champions
Foto: Divulgação

Dessa forma, sem Neymar (PSG), Messi (PSG), Mbappé (PSG) e Cristiano Ronaldo (Manchester United), a Champions tende a ficar mais disputada.  Pensando nisso, fizemos um pequeno raio-X de cada confronto e, no final, respondemos à pergunta que não quer calar: quem é o favorito para ganhar a Champions?

Duelos, surpresas e tradição nas quartas de final: há um favorito para ganhar a Champions?

Até aqui, sem dúvida nenhuma a surpresa positiva é a presença do Villarreal entre os 8 melhores da Europa. O Submarino Amarelo eliminou a Juventus nas oitavas, após fazer 3 a 0 em plena casa do adversário.

Por outro lado, as decepções ficaram por conta da eliminação do PSG e do Manchester United. O clube francês caiu para o Real Madrid, após vencer o primeiro jogo e sair na frente no jogo da volta. Mas sofreu uma grande virada e foi eliminado. Já o United caiu para o Atlético de Madrid, perdendo em casa para os espanhóis.

Enfim, entre surpresas e decepções, os duelos das quartas de final foram sorteados. Assim, confira um panorama de momento entre eles.

1xBet

Benfica x Liverpool

A última Champions vencida pelo Benfica foi lá na década de 1960. Já o Liverpool conquistou o caneco na edição 2018/19. Hoje, o Benfica busca voltar à lista dos maiores da Europa e o Liverpool quer manter esse status. Dessa forma, o Liverpool é o favorito neste duelo, mas o Benfica tende a endurecer o jogo para cima dos ingleses.

Villarreal x Bayern de Munique

O Villarreal é a grande surpresa dessa edição da Champions. E o Bayern, bom, não precisa falar muito sobre o time alemão né… Nas oitavas, o Bayern de Munique confirmou a classificação aplicando 7 a 1 no Salzburg. Assim, a equipe é a grande favorita no duelo.

Chelsea x Real Madrid

Confronto de gigantes. O Chelsea é o atual campeão e conquistou, recentemente, o Mundial de Clubes. Porém, será que o clube inglês vai sentir na pele as sanções impostas pela FIFA devido à guerra na Ucrânia? E isso pode afetar o rendimento do time? Do outro lado, o Real renasceu no duelo contra o PSG, quando conquistou uma incrível virada. Assim sendo, esse confronto está totalmente em aberto.

Manchester City x Atlético de Madrid

Duas equipes tradicionais, mas com estilos de jogos diferentes. O City é o primo rico da história, com um alto investimento. Mas o Atlético de Madrid sempre complica para cima desses caras. Então, duelo em aberto também, com uma pequena vantagem para o City.

Então, quem é o favorito para ganhar a Champions?

Por fim, não vamos ficar em cima do muro e vamos falar quem é favorito para ganhar a Champions. O favorito é o… calma … não é bem assim.

Primeiramente, quem passar no duelo entre Chelsea e Real Madrid, quase que automaticamente se torna um grande favorito. Porém, não podemos esquecer do Bayern de Munique! Hoje, se tivesse que apostar em um time, com certeza seria o Bayern, pela sua consistência defensiva e poder de ataque. Ou seja, é o time mais equilibrado neste sentido.

Os alemães vêm de uma goleada de 7 a 1 na fase anterior. E, na fase de grupos, venceram os 6 jogos, marcando 22 gols e sofrendo apenas 3. Dessa forma, ele pode ser considerado o favorito para ganhar a Champions. Mas não podemos esquecer de Chelsea, Real Madrid, City e Liverpool, que têm potencial para crescerem nas fases decisivas.

Gostou da matéria?

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Veja quem são os maiores cobradores de falta de todos os tempos, aqui ó!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo