Real Madrid e Liverpool fizeram um jogão de bola na final da Liga dos Campeões. Assim, o Real acabou vencendo com gol de Vini Jr. e ficando com seu 14° título.
Mas antes do duelo, fatos lamentáveis ocorreram em torno do estádio. Neste sentido, vale ressaltar que a final foi realizada no Stade de France, em Paris. Milhares de torcedores literalmente invadiram o estádio, entrando sem ingresso.
Por isso, muitas pessoas que tinham ingresso ficaram do lado de fora. Isso repercutiu muito mal no mundo do futebol. Afinal de contas, o que aconteceu na final da Liga dos Campeões?
Foi uma falha de segurança? O mundo ficou apreensível, principalmente por conta de um risco de atentado terrorista. O jogo atrasou cerca de 37 minutos, algo raro na Europa.
Assim sendo, Real Madrid e Liverpool se manifestaram e estão exigindo explicações da UEFA sobre o ocorrido na final.
O que diz o Real Madrid sobre a final da Liga dos Campeões?
O Real Madrid emitiu um comunicado sobre o fato, exigindo explicações e se solidarizando com quem ficou do lado de fora. Assim, o Real Madrid fala que:
- Quer saber quais os critérios que foram utilizados para definir o local da final;
- Quer respostas e explicações sobre o que de fato aconteceu na final da Liga dos Campeões.
Segundo o clube, torcedores ficaram indefesos e todos querem saber o responsável por isso. O Real ainda diz que o jogo deveria ser uma grande celebração mundial, mas muitos torcedores foram roubados e até agredidos. Por fim, o clube espanhol destaca que alguns torcedores precisaram de atendimento hospitalar.
Liverpool também quer investigações
O Liverpool se manifestou por meio de um vídeo, onde o CEO do clube, Billy Hogan, fala sobre o assunto. Hogan diz que os fatos são provados por meio de vídeos, fotos e experiências pessoais.
Dessa forma, exige uma explicação e que a UEFA investigue o ocorrido na final da Liga dos Campeões. Ele também comentou sobre a acusação de que cerca de 40 mil torcedores do Liverpool chegaram a Paris sem ingressos para o jogo. Para Hogan, é preciso uma investigação aberta e transparente sobre o caso, sem acusações falsas.
O Liverpool abriu um formulário online, para que os torcedores que tiveram problemas relatem as suas experiências. É uma espécie de “investigação por conta própria” do Liverpool, que, ao que parece, quer que os fatos sejam esclarecidos.
Por fim, o CEO do Liverpool se solidarizou com as vítimas e promete uma assistência completa aos prejudicados de alguma forma.
O que diz a UEFA e o Governo Francês sobre a final da Liga dos Campeões?
O Governo Francês se pronunciou e disse que houve a venda de milhares de ingressos falsos para a final da Liga dos Campeões. A UEFA confirmou essa informação e salientou que torcedores do Liverpool foram os mais prejudicados.
Por outro lado, a entidade afirma que muitos franceses, inclusive, denunciaram roubos e agressões físicas naquele dia. Agora cabe à UEFA conduzir uma investigação eficiente para descobrir os responsáveis pelos incidentes na final.
Já conhece o nosso conteúdo? Veja as nossas listas dos melhores do mundo!
Os melhores laterais da história do futebol!
As maiores atacantes da história do futebol feminino.
10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo.
As maiores duplas de ataque do planeta!
Os melhores técnicos do Brasileirão 2021.
Os 9 melhores volantes da história!
Os Melhores cobradores de penaltis do Futebol!
Os Piores cobradores de faltas do Futebol!
As expulsões mais bizarras do Futebol.
Os 20 melhores zagueiros da história!
Os 14 maiores Atacantes da história!
Os 11 maiores jogadores Espanhóis da história.
Veja mais!
Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!
Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!
Ranking atualizado das maiores torcidas!
Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc