Futebol BrasileiroFutebol InternacionalNotícias
Destaque

Times que voltaram a treinar em meio à pandemia

Aos poucos, o mundo da bola começa a retomar sua rotina de treinos

Quais são os times que voltaram a treinar em meio à pandemia? A pandemia do coronavírus interrompeu as atividades em um dos setores que mais movimenta público no mundo todo: o futebol. Assim, campeonatos municipais, estaduais, nacionais e mundiais foram paralisados.

A maioria deles segue no aguardo de novas diretrizes para o segmento, neste momento em que quase tudo se resume em incerteza.

Mas algumas equipes resolveram fazer à frente e já dão os primeiros passos para colocar o setor na ativa novamente.

Em escala internacional, equipes da Alemanha, China e Portugal começaram a treinar, porém, com uma série de restrições, para prevenir que o coronavírus abale ainda mais as estruturas do futebol.

times que voltaram a treinar

O panorama mundial

Na Alemanha, por exemplo, um dos times precursores da iniciativa de retomada é o Bayern de Munique. Além da equipe, mais quatro times da primeira divisão alemã decidiram retornar aos gramados:

  • Borussia;
  • Moenchengladbach;
  • Wolfsburg;
  • Paderborn.

Todos estão realizando treinamentos, com restrição de apenas cinco jogadores por grupo, em horários alternados. Os alemães têm a expectativa de que os campeonatos voltem a ser disputados a partir de 30 de abril.

Mesmo assim, todos se dizem de acordo em seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o que pode significar um prorrogação para ver a bola rolando novamente.

Para os times da China, a medida adotada é a mesma: treinos liberados, mas com as competições ainda suspensas. Entre as equipes que já estão treinando por lá, constam o Shandong Luneng e Guangzhou Evergrande.

Além da utilização de máscaras e dos horários alternados, com equipes reduzidas, os jogadores da localidade passam por testes físicos constantemente.

Em Portugal, os jogadores do Nacional da Ilha da Madeira, equipe da segunda divisão, retomaram aos treinamentos. E seguindo medidas de distanciamento, o Sporting também tem recebido os atletas do clube para treinos fechados.

Bola começa a rolar no Brasil

Aqui no território brasileiro, o quadro segue quase que completamente paralisado, com exceção do Esportivo, time da cidade de Bento Gonçalves, município localizado na Serra do estado do Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil.

A equipe está inscrita na disputa do Campeonato Gaúcho, que segue sem data para retomada. Os demais clubes que participam da competição, contam com a expectativa de retomada no próximo dia 30 de abril.

Os grandes clubes do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional, ambos sediados em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, devem voltar às atividades apenas em maio.

Em São Paulo, os times representantes dos 16 clubes que participam do Campeonato Paulista, decidiram em uma reunião via videoconferência, que todas as equipes vão retomar ao mesmo momento aos gramados, como sinal de respeito entre ambas.

Após o diálogo entre as equipes, a expetativa é que os treinos sejam retomados na segunda quinzena do mês de maio, porém, sem uma data definida.

A conversa também levantou um pedido consensual das equipes: estabelecer um período de pelo menos 15 dias de treinamento para todos, antes de qualquer jogo oficial pela competição.

Em comum acordo, todos os dirigentes e jogadores seguem a favor do isolamento social e cumprem as orientações determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja o que o Messi, Ibra e o CR7 estão fazendo!

Faça suas apostas no futebol com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro nesse final de semana! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo