Futebol InternacionalMercado da BolaNotíciasOpinião
Destaque

A rotina de Ibrahimovic na pandemia do coronavírus

O que o craque sueco está fazendo durante a quarentena?

Ibrahimovic na pandemia. Juntando-se a outros atletas da elite do futebol mundial, Zlatan Ibrahimovic também segue ativo nesta quarentena. O centroavante do Milan está engajado em diversas ações sociais de combate a doença. Veja o que o Messi e o CR7 estão fazendo!

Já com relação ao seu futuro no esporte, o atleta anda tirando bastante tempo para pensar, e pensa inclusive em aposentadoria.

Veja todas as principais informações do veterano sueco de 38 anos durante a quarentena do coronavírus a seguir.

Ibrahimovic na pandemia. O engajamento perante o COVID-19

Não é porque Ibrahimovic está afastado do futebol mundial que parou para tirar férias. O atleta é um dos que mais tem atuado em prol de arrecadação de fundos no combate ao COVID-19. Entre as ações atuais de destaque do sueco estão:

  • Um trabalho contínuo para levantar fundos em prol de hospitais Humanitas, por meio de sua imagem internacionalmente conhecida;
  • Doação de 100 mil euros para ajudar no combate ao COVID-19 na Itália, onde joga atualmente pelo Milan;
  • A doação de uma máscara para hospitais a cada venda de sua marca de chiclete que for realizada online.

Se por um lado a doença está despertando o lado ativista e empreendedor de Ibra, seu futuro no esporte parece ser mais incerto.

Ibrahimovic na pandemia

Ibrahimovic na pandemia, dúvidas sobre aposentadoria

Ibrahimovic está atualmente em Estocolmo, Suécia, sua terra natal. Tendo bastante tempo para pensar, o atleta não tem publicado vídeos com foco em treinos e pensando em futebol, como a maior parte de seus colegas está fazendo. Pelo contrário, para ele há uma possibilidade real de aposentadoria depois que esta crise passar. Isto porque:

  • Ibra está atualmente na “geladeira” do Milan. Tudo o que resta a ele, caso volte a jogar, é a possibilidade de disputar no máximo a próxima Liga Europa;
  • Seu contrato com o clube se encerra no próximo dia 30 de junho. As informações são de que Milan não pretende renova-lo;
  • Assim sendo, o centroavante tem refletido sobre a possibilidade de deixar os gramados a cada dia que passa. Este sentimento se tornou ainda mais forte para ele após a demissão de Zvonomir Boban do clube.

E quanto ao futuro?

Se Ibra de fato resolver se aposentar, ele deve continuar envolvido com o futebol. De acordo com informações da imprensa italiana, o jogador tem sido incentivado pelo seu empresário, Mino Raiola, a se tornar agente de jogadores. Assim sendo:

  • Independentemente do que acontecer no futuro do atleta, seus fãs devem continuar tendo contato com ele dentro do mundo da bola;
  • A possibilidade de aposentadoria não é tão absurda, sobretudo considerando fatores como sua idade, além de já ter feito história dentro do futebol;
  • Ibra continuará engajado em campanhas social, dando foco e ênfase na ajuda financeira para conter os efeitos negativos provocados pelo coronavírus.

Diante destes fatos, será preciso esperar para ver o que acontecerá, de fato, no futuro do atleta. Por enquanto sua causa prioritária é a filantropia, e a expectativa é de que isto não mude tão cedo. Seja como for o nome de Ibra já está eternizado, não só dentro da história do Milan como do futebol de forma geral.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo