Futebol InternacionalMercado da BolaNotíciasOpinião
Destaque

Como Messi está passando a quarentena do coronavírus?

Um resumo de tudo o que acontece com o camisa 10 do Barcelona neste momento

Como Messi está passando a quarentena do coronavírus? O ídolo do futebol argentino e goleador atacante do Barcelona, Lionel Messi, também está ocupando as manchetes da imprensa internacional. Durante a quarentena provocada pelo coronavírus, o craque tem aproveitado o tempo em casa para treinas. Além disto, ele se mantém ativo nas redes sociais falando sobre a doença. E claro, o ídolo também está envolvido em doações para ajudar a combater o COVID-19.

A rotina de treinamento de Messi

Mesmo estando de quarentena, o Lionel Messi continua firme com sua rotina de treinos, compartilhada inclusive no Instagram. Algo que tem feito a alegria dos fãs do atleta é ver seus três filhos participando de sua rotina:

  • Messi está com a família em sua casa na Espanha, mantando-se em forma para trazer o melhor futebol quando voltar a campo;
  • Frequentemente o astro compartilha mensagens nas redes sociais incentivando as pessoas a ficar em casa;
  • Utilizando sua imagem e influência, o camisa 10 do Barcelona tem se engajado ativamente da campanha de isolamento social.

Mas enquanto não volta a campo para jogar, Messi tem se engajado de forma ativa em medidas que ajudem a contornar os problemas trazidos pelo coronavírus.

Messi está passando a quarentena
Barcelona forward Lionel Messi celebrates after scoring his side’s second goal during the Champions League quarterfinal, second leg, soccer match between FC Barcelona and Manchester United at the Camp Nou stadium in Barcelona, Spain, Tuesday, April 16, 2019. (AP Photo/Manu Fernandez) Spain Soccer Champions League

Um exemplo de filantropia

Assim como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi tem se mostrado bastante ativo com relação a doações e a medidas que possam ajudar a combater o COVID-19. Atualmente, entre suas atitudes mais notáveis pode-se destacar:

  • O atleta doou um milhão de euros divididos igualmente entre dois hospitais. Uma parte foi para o Centro Médico de Barcelona e outra para o de Rosário, na Argentina;
  • Além disto, ele está encabeçando diminuição de salários dos atletas de seu clube para dar conta da crise financeira provocada pelo coronavírus;
  • O camisa 10 do time falou em nome de todos os jogadores. Graças às suas negociações, foi decidido que, mesmo com a possibilidade de redução de até 70% dos salários, todos continuarão recebendo em dia.

E apesar de todos estes acontecimentos, há ainda um fato curioso com relação ao futuro de Messi. É que o atleta está sendo cobiçado por, nada mais nada menos, que o Inter de Milão.

Uma mudança a vista?

Foi nesta segunda-feira (06) que o ex-presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, falou sobre o assunto. Ele declarou que já tentou contratar Messi anteriormente, mas que apesar de não ter fechado o acordo este não é um “sonho proibido”:

  • Para Moratti, os efeitos causados pela Pandemia do coronavírus serão incertos para o futebol como um todo. Assim, não é impossível que Messi integre o time no futuro;
  • Durante os quase 20 anos em que o ex-presidente ficou a frente do Inter de Milão, o clube viveu sua era de ouro. Por isto é importante prestar atenção no que ele diz.

Para todos os efeitos, o camisa 10 do Barcelona já garantiu que após as recentes negociações com o atual clube seu contrato deve seguir o mesmo após a pandemia acabar. Seja como for, o ídolo não está parado. Tanto com relação ao seu futebol quanto com a luta em prol de ajudar a combater os efeitos do COVID-19, a rotina do craque segue movimentada, mesmo dentro de sua casa.

Gostou do nosso texto sobre como o Messi está passando a quarentena? Comente, compartilhe!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo