NotíciasCorinthiansFora do campoFutebol BrasileiroFutebol Internacional
Destaque

Rincón no Corinthians: o legado deixado pelo ídolo no clube e no futebol

O mundo do futebol está de luto com a partida deste grande atleta.

Hoje vamos falar do legado de Rincón no Corinthians. O mundo do futebol está de luto. O atleta que foi herói no clube e na Seleção Colombiana, faleceu em um acidente de carro na cidade de Cali, aos 55 anos.

Após a confirmação da morte de Rincón, diversos clubes e ícones do futebol de manifestaram. Dessa forma, o que fica é o incrível legado que o ex-jogador deixou para o futebol.

Aqui no Brasil, se tornou ídolo corintiano depois de conquistar o bicampeonato brasileiro, em 1998 e 1999. Assim, a torcida e os ex-companheiros do craque estão profundamente abalados com a perda.

Rincón no Corinthians
Foto: Divulgação/ Corinthians

Após a confirmação da morte de Rincón, diversos clubes e ícones do futebol de manifestaram. Dessa forma, o que fica é o incrível legado que o ex-jogador deixou para o futebol.

Aqui no Brasil, se tornou ídolo corintiano depois de conquistar o bicampeonato brasileiro, em 1998 e 1999. Assim, a torcida e os ex-companheiros do craque estão profundamente abalados com a perda.

Na Seleção Colombiana, Rincón também foi ídolo, atuando em mais de 80 jogos, inicialmente como meia e depois como volante. Assim sendo, hoje fizemos um material especial, com o legado do atleta para o futebol com destaque para Rincón no Corinthians.

Carreira de Rincón

Freddy Rincón nasceu no dia 14 de agosto de 1966, em Buenaventura, Colômbia. Ele começou sua carreira profissional no Santa Fé da Colômbia. Depois, se transferiu para o América de Cali. Assim, começou a chamar a atenção do mundo, se destacando na Seleção Colombiana a no próprio América de Cali.

Dessa forma, em 1994, Rincón acertou com o Palmeiras que, na época, tinha investimentos milionários. Neste sentido, no Brasil, o primeiro clube de Rincón foi o Palmeiras e não o Corinthians.  No ano seguinte, foi emprestado ao Napoli e, depois, vendido ao Real Madrid. Porém, na Europa não fez tanto sucesso e voltou para o clube palmeirense em 1996.

No verdão, Rincón jogou pouco nessa segunda passagem e, em 1997, chegou ao Corinthians, onde fez história. Tem passagens ainda por Santos e Cruzeiro. Ele encerrou a carreira no próprio Corinthians, em 2004. Entre os principais títulos de Rincón, podemos citar:

  • Bicampeonato Brasileiro (1998 e 1999 pelo Corinthians);
  • Mundial de Clubes (2000 pelo Corinthians);
  • Paulistão (1999 pelo Corinthians);
  • Copa da Colômbia (1989 pelo Santa Fé);
  • Bicampeonato da Liga Colombiana (1990 e 1992 pelo América de Cali).

Rincón no Corinthians e grandes parcerias

Freddy Rincón no Corinthians merece um capítulo à parte, por conta do incrível legado deixado por ele. O promissor atleta chegou ao Timão em 1997, inicialmente como meia, mas, depois, se transformando em volante. Na época, o Corinthians investiu cerca de US$1,3 milhão para ter o atleta.

No Corinthians, fez no total 158 jogos e foi capitão da equipe no seu momento de auge. Assim, ajudou o coringão a conquistar o bi do Brasileirão e o Mundial de Clubes. O torcedor corintiano lembra até hoje da icônica foto de Rincón erguendo a taça no Maracanã, após vitória nos pênaltis encima do Vasco.

Rincón, inclusive, foi o primeiro cobrador naquela decisão, convertendo o pênalti e chamando a responsabilidade. O volante formou uma dupla memorável com Vampeta, na equipe que ainda contava com Ricardinho e Marcelinho Carioca.

1XBet

Tentativa como técnico de futebol

Rincón no Corinthians se aposentou em 2004, na sua última passagem pelo clube. Dessa forma, tentou a carreira de técnico. Ele treinou clubes como:

  • São Bento;
  • Serrano do Paraná;
  • Sub-20 do próprio Corinthians;
  • São José de São Paulo;
  • Flamengo de São Paulo;
  • E ainda foi auxiliar técnico do Atlético-MG.

Para além de Rincón no Corinthians: manifestações dos clubes

Ao longo do dia, centenas de clubes e atletas se manifestaram pela morte de Rincón. O Corinthians fez uma série de postagens, com fotos e vídeos de Rincón com a camisa do Timão. Em uma dessas postagens, o clube destacou que “sua história com o nosso manto está eternizada, Rincón.  Obrigado por tudo!”.

Vampeta, ex-companheiro e amigo pessoal da Rincón, também se manifestou. Ele disse que “no seu lugar ficaram estas saudades eternas, que eternamente serão sentidas com muita tristeza”.

Já a Seleção Colombiana destacou que Rincón será sempre lembrado com carinho, admiração e respeito. A Colômbia também agradeceu por Rincón ter proporcionado momentos inesquecíveis com sua magia e determinação.

Veja também Os Piores Cobradores de Pênaltis! 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo