Futebol FemininoOpinião
Destaque

As 10 Melhores Jogadoras de Futebol de Todos os Tempos

Conheça quem está fazendo bonito em todo o mundo

Listamos as 10 melhores jogadoras de futebol do mundo atualmente. Que o mundo do futebol mexe com muito mais coisas além de uma bola, qualquer pessoa já sabe.

É comportamento social, negócios e diferentes nichos da economia, desenvolvimento social, valorização cultural. É gênero. E nem seria diferente. O futebol feminino, certamente em escala menor mas não menos importante, é forte e consolidado no universo dos esportes.

Sua história perpassa a própria luta das mulheres na busca por direitos civis e políticos. Veja abaixo alguns momentos históricos dentro desta conquista feminina:

melhores-jogadoras-futebol

  • A história do futebol feminino começou a se desenhar com a primeira Copa do Mundo, em 1991, na China.
  • Em 1996, vieram os Jogos Olímpicos e adotaram o esporte feminino em Atlanta, capital da Geórgia, nos Estados Unidos. Na última disputa Olímpica, as americanas foram precocemente eliminadas, ainda nas quartas-de-final.
  • Em 2001, a FIFA iniciou a eleição de melhor jogadora do mundo, com 18 edições do evento até aqui. A maior vencedora é a brasileira Marta, jogadora ainda ativa.

Conheça as dez atletas mais importantes para a história do futebol feminino

Marta, um dos maiores orgulhos nacionais, ganhou seis edições da competição de melhor jogadora da FIFA. Destas, cinco sequenciais, o que tem bastante relevância para a história do futebol. Mas além dela, existem outras atletas que mandam muito bem no esporte:

As melhores jogadoras de futebol – Marta

Falando sobre ela, sua presença está em diversas listas que apontam atletas profissionais de destaque. Entretanto, por mais incrível que pareça, jamais conquistou nenhuma Copa do Mundo ou Olimpíadas.

Detentora de seis prêmios da FIFA de melhor do mundo, é a maior artilheira da história das Copas, com 15 gols no total. Além disso, é também a maior artilheira da Seleção Brasileira, com mais de 100 gols marcados. Por fim, é recordista consecutiva das premiações individuais da FIFA, é a número um do esporte feminino.

melhores-jogadoras-futebol

Mia Hamm

Duas vezes campeã olímpica e uma vez do mundo. 158 gols em 275 partidas pela Seleção dos Estados Unidos. Duas vezes melhor do mundo pela FIFA e eleita entre os 150 maiores jogadores vivos pela FIFA, em 2004, entre homens e mulheres. Assim é a carreira de Mariel Margret, camisa 9 da Seleção norte-americana.

melhores-jogadoras-futebol

As melhores jogadoras de futebol – Carli Lloyd

Melhor do mundo por duas vezes pela FIFA, Carli Lloyd tem mais de 100 gols apenas pela sua Seleção. A estrela é a camisa 10 dos Estados Unidos é, portanto, considerada um fenômeno.

melhores-jogadoras-futebol

As melhores jogadoras de futebol – Cristiane

Integrante da Seleção Brasileira ao lado de Marta, Cristiane é a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. Além disso, foi também a grande artilheira por duas vezes, em Atlanta e em Pequim, com cinco gols marcados.

melhores-jogadoras-futebol
Divulgacao

Hope Solo

Goleira norte-americana, Hope Solo é bicampeã olímpica, campeã do Mundo e com muitas importantes defesas na carreira.

melhores-jogadoras-futebol

As melhores jogadoras de futebol – Sun Wen

A melhor jogadora da história do futebol chinês. Assim, Sun Wen foi quem encantou o mundo e foi a primeira mulher a ser indicada, na Ásia, como atleta do ano. É reconhecida também como a maior artilheira da história da China, com 106 gols no total e prêmio de melhor jogadora do século 20.

melhores-jogadoras-futebol

Pia Sundhage

Grande nome da Suécia, Pia também foi treinadora e grande referência para o futebol feminino no final do século 20. Na Copa de 1991, por exemplo, anotou quatro gols, eliminando, inclusive, a China, das donas da casa. Além disso, é bicampeã Olímpica como treinadora.

melhores-jogadoras-futebol

Abby Wambach

Abby Wambach foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2011 e é uma das maiores lendas do futebol dos EUA. Também é ela a maior marcadora de gols em seu país.

melhores-jogadoras-futebol

Birgit Prinz

Convocada com 16 anos, campeã europeia com apenas 17, a mais nova a disputar uma final de Mundial. A alemã Birgit Prinz é também artilheira, capitã de sua seleção, sete vezes campeã nacional, três vezes detentora do prêmio de melhor do mundo, sendo a segunda maior vencedora.

melhores-jogadoras-futebol

As melhores jogadoras de futebol – Kátia Cilene

Kátia Cilene está entre as cinco maiores goleadoras do Brasil em Copas do Mundo. Atacante e artilheira, soma 198 gols divididos em três campeonatos paulistas e três brasileiros pelo São Paulo de 1997 a 1999. Jogou em quatro Copas e duas Olimpíadas, sendo medalhista de ouro no Pan-Americano de 2007.

melhores-jogadoras-futebol

Gostou? Vem muito mais dicas, notícias e palpites por aí! Acompanhe o Futeblog!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Veja o que o MessiIbra e o CR7 estão fazendo!

Faça suas apostas no futebol com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro nesse final de semana! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!

Não perca nossas dicas de viagem no AJanelaLaranja.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo