OpiniãoResenha
Destaque

Como Jogar Futebol Como Um Profissional

Quer saber como jogar futebol profissionalmente? Neste artigo, veremos 5 truques importantes que aumentarão consideravelmente a sua qualidade como jogador de futebol e você irá saber como jogar futebol como um profissional.

Compreendendo isso, você entenderá o que diferencia um jogador de futebol profissional de um amador de uma forma muito simples. Portanto, se você quiser que seu jogo vá para o próximo nível, é muito importante que você entenda o que vamos dizer a você.

Veja também – Como preparar meu físico para competição.

Como Jogar Futebol Como Um Profissional
Photo by Maxim Hopman on Unsplash

Como jogar futebol como um profissional

Do nosso ponto de vista (e certamente de muitos jogadores, treinadores e amadores), todos ou a maioria dos profissionais jogam da maneira que vamos ensinar.

É simples dizer, mas difícil de fazer, a verdade, pois, como você bem sabe, em campo, a velocidade das coisas acontece de forma diferente daquela que se vê de fora.

Essas dicas ou truques do futebol vão agregar qualidade ao seu jogo e permitir que você transforme a maneira como você percebe que ele é bom e que é muito bom.

Mesmo assim, como você sabe, o futebol não é um jogo de quadra e cada situação é diferente da anterior, embora sejam muito semelhantes. Podemos apenas dizer que aprender esses conceitos básicos permitirá que você seja mais inteligente e obtenha a qualidade extra de que precisa.

No futebol de hoje, ser inteligente faz a diferença entre uma categoria e outra. Se você quer melhorar seu desempenho, é preciso treinar também sua inteligência e percepção em campo.

Como isso é feito? Assistir a vídeos, analisar partidas, observar suas falhas e querer ser um jogador melhor a cada dia. Estar em um nível de alto desempenho exigirá de você em todos os aspectos do jogo, então você tem que ser um machado técnica, física e taticamente.

Treinos inteligentes

Uma das dicas que gostamos de dar para que vocês se tornem futebolistas profissionais, ou pelo menos tentem se tornar um, é tentar treinar e treinar como um, já que, com o número de pedreiras e times de base no mundo, muitos jovens jogadores (e não tão jovens) estão em desvantagem.

Atualmente, estamos assessorando jogadores de futebol e criando treinamentos individualizados para que atinjam seu nível físico máximo . Portanto, se o que você quer é passar de nível e ser um jogador melhor , com isso você estará mais perto.

Por outro lado, estamos cientes de que nem todos podem se dar ao luxo de investir no futuro, ou simplesmente não é o melhor momento para fazê-lo.

Veja também a marca histórica que o goleiro Cássio conseguiu!

Adicione qualidade ao seu jogo com estes 5 princípios básicos

E bem. Vamos adicionar qualidade ao nosso jogo entendendo estes 5 conceitos básicos , que em muitas ocasiões, são esquivos para jogadores amadores ou mais jovens.

Minimize passagens paralelas

A primeira dica de futebol que lhe damos para saber como jogar futebol profissionalmente , é que procure minimizar os passes paralelos ou horizontais que dá em campo. Não queremos nunca entregá-los, mas em muitos casos, eles atrasam o jogo, pois você não avança em direção ao gol e é relativamente mais fácil para um adversário tomar posse de você.

Se te colocam muita pressão e te tiram a bola num passe horizontal, a equipa rival com certeza vai bater nas linhas da tua equipa e será mais fácil para eles montar um contra-ataque.

Portanto, sempre que puder, force-se a dar um passe que mova seu time para frente. Faça passes diagonais e verticais sempre que possível.

Distribua a bola com velocidade

O jogo profissional se move muito rápido e a bola se move mais rápido do que os jogadores, por isso é inteligente jogar o mínimo possível de toques com seus companheiros de equipe.

Além disso, geralmente é mais fácil para os adversários pressionar uma equipe que faz muitos toques e dizer que são mais previsíveis e fáceis de defender as equipes.

Idealmente, você deve jogar 1 ou 2 toques e pensar rápido. Isso significa que você não deve tocar mais? Claro que não! Há momentos em que você precisa dar mais toques ou fazer uma pausa.

Levante a cabeça e fique atento ao que está ao seu redor

Esta é a chave do que precede e provavelmente tudo o que fará de você um bom jogador de futebol. Você pode ter todo o controle da bola do mundo e ser uma fera física, mas se cada vez que tiver a bola aos seus pés não descobrir onde estão seus companheiros de equipe e rivais, você está perdido.

Antes de receber qualquer bola, pense no que vai fazer com ela. Isso lhe dará uma vantagem sobre o rival, pois fará com que você ganhe milésimos de segundo fundamentais.

Veja também! As mudanças de regras que podem pintar por aí!

Comunicação com seus colegas

Temos uma boca e ela pode ser usada em um campo de futebol (embora muitos jogadores pensem que não). Comunicar aos seus companheiros o que está acontecendo em campo pode ajudar muito em todas as jogadas, pois estaremos dando a vocês dados extras que podem usar em seu benefício além de usar a visão.

Informe-os sobre a sua próxima desmarcação, diga-lhes que estão sozinhos ou para ter cuidado com o jogador que os está pressionando. Não tenha medo e ajude o resto da equipe com suas palavras.

Misture jogar simples com ser criativo

Isso está relacionado ao segundo ponto. Como te disse, nem sempre é mau fazer muitos toques se for com a ideia clara de avançar ou bater as linhas.

Existem áreas onde tem que jogar fácil, como a linha defensiva ou o meio-campo, devido ao acúmulo de pessoas e áreas onde é permitido jogar com mais criatividade.

O terço final do campo é inventar e você tem que arriscar quando chegar a ocasião. Ninguém poderá culpá-lo por driblar para finalizar uma jogada. Portanto, se pechinchar não é suicídio, ouse e tente a sorte para terminar a peça.

Bem equipe, é isso. Se este artigo sobre como jogar futebol profissionalmente te agrada e te tem sido útil, não te esqueças de o partilhar com os teus amigos para que todos possamos melhorar o nosso nível.

Gosta de viajar? Conheça esse blog!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo