CorinthiansFutebol BrasileiroNotíciasOpinião
Destaque

Goleiro Cássio atinge marca histórica no Timão. Confira!

No último jogo pelo timão, o cara alcançou alguns feitos incríveis

Você viu a marca do goleiro Cássio no Corinthians? O clássico contra o Palmeiras, pela 22° rodada da Série A foi especial para o cara. Além de conquistar mais uma vitória em clássicos (2 a 1), o goleirão alcançou mais uma grande marca com a camisa do Timão.

Cássio chegou no Corinthians em 2012 e foi peça de destaque nas conquistas da Libertadores e Mundial, por exemplo. O atleta busca ainda quebrar mais recordes no time paulista. A seguir, confira a marca atingida por Cássio no clássico e mais números do Camisa 1 do Timão.

goleiro Cássio Corinthians
Foto: Divulgação/CBF

Goleiro Cássio no Corinthians e os 100 clássicos disputados

O goleiro atingiu a marca de 100 clássicos disputados com a camisa do Corinthians. Esses números englobam confrontos contra Palmeiras, Santos e São Paulo. E Cássio leva a melhor em todos os duelos.

No total, em 100 partidas, foram 38 vitórias, 36 empates e 26 derrotas, o que dá um aproveitamento de 50%. Além disso, a média de gols sofridas é muito baixa, e é menor que um gol por jogo.

No clássico da 22° rodada da Série A, contra o rival Palmeiras, Cássio foi vazado uma vez, em chute desviado de Gabriel Menino.

Desempenho contra os rivais

Em 100 jogos contra os rivais, Cássio foi o herói em muitos deles. Em 2018, por exemplo, a decisão do Campeonato Paulista foi para as penalidades máximas. Dessa forma, o goleiro defendeu dois pênaltis e ajudou o Corinthians a conquistar o bicampeonato.

Mesmo se analisarmos os números de forma isolada, Cássio leva a melhor contra os rivais e não apenas no geral dos duelos. Confira mais números:

  • São Paulo: Cássio possui o melhor aproveitamento contra o São Paulo, com quase 53%. Ao todo, foram 16 vitórias, 15 empates e apenas 9 derrotas;
  • Palmeiras: também com um aproveitamento superior a 50%, conquistou 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas;
  • Santos: único clássico que terminou com mais empates. Assim, foram 10 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, com um aproveitamento de 45%.

Mais recordes à vista para o goleiro Cássio no Corinthians

Cássio deve bater mais recordes com a camisa do Timão. Hoje, ele é o 8° jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians na história. Já são 549 jogos oficiais. Assim, no decorrer do Campeonato Brasileiro, ele ainda vai ultrapassar mais jogadores. No final do Brasileirão, Cássio deve chegar à posição de número 6 nessa lista, só ficando para trás grandes nomes do clube. Confira o top 5:

  • Wladimir (lateral): 806 jogos;
  • Luizinho (atacante): 606 jogos;
  • Ronaldo Giovanelli (goleiro): 602 jogos;
  • Zé Maria (lateral): 598 jogos;
  • Por fim, Biro-Biro (meia): 590 jogos.

Recordista de títulos

Por fim, ao longo de quase 10 anos com a camisa do Corinthians, Cássio também é um grande acumulador de títulos. Ele está no topo como um dos jogadores que mais ergueram taças pelo Timão. São 9 títulos e ninguém está à frente dele. Dessa forma, o goleiro Júlio Cesar e o meia Marcelinho Carioca, ambos também com 9 títulos, se igualam ao Cássio. Confira os títulos de Cássio com a camisa do Corinthians:

  • Campeonato Paulista: 2013, 2017, 2018 e 2019;
  • Brasileirão: 2015 e 2017;
  • Recopa Sul-Americana: 2013;
  • Libertadores: 2012;
  • Mundial de Clubes: 2012.

Veja mais notícias do Timão aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo