Futebol FemininoNotícias

Seleção feminina é vice-campeã do Torneio da China.

Nos pênaltis, Seleção feminina perde de 4x2 para China.

A Seleção feminina de futebol feminino disputou, no último domingo, 10, a final do Torneio da China, contra as donas da casa.

O Torneio da China foi a última Data FIFA do ano para as meninas. Apesar de amistoso, o campeonato já acontece desde 2015 e a própria Seleção feminina do Brasil já levantou o caneco da competição, em 2017, após vitórias contra México, Coreia do Sul e empate com a China.

CONHEÇA TODAS AS JOGADORAS DA SELEÇÃO FEMININA DO BRASIL

Neste ano, a competição adotou formato com disputas de semifinais e finais. Na semifinal, o Brasil enfrentou o Canadá.

Vitória sobre o Canadá

O primeiro confronto do Brasil no Torneio da China foi contra a forte equipe do Canadá, em Chongqing. A Seleção feminina goleou as canadenses por 4 a 0, com gols de Formiga, Chu e dois da atacante Bia Zaneratto.

seleção do Canadá feminina

O triunfo colocou as brasileiras na final do torneio amistoso. A vitória também mantém a seleção feminina invicta sob o comando da técnica Pia Sundhage.

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol, aposte já

Final contra a China

A Seleção feminina encontrou as anfitriãs na grande final do Torneio da China. As donas da casa venceram a Nova Zelândia por 2 a 0. A grande final, que aconteceu no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing, teve transmissão ao vivo da TV Globo.

Durante os 90 minutos, a partida ficou em 0 a 0. Apesar da Seleção Feminina criar algumas chances no primeiro tempo, a partida começou bem equilibrada e as chinesas também levaram perigo ao gol de Bárbara.

seleção feminina brasil

No segundo tempo, o domínio foi da China até os 30 minutos, marcando a saída de bola, as chinesas conseguiram anular as jogadas do Brasil, que não conseguia sair jogando. As substituições realizadas pela técnica Pia Sundhage pouco impactaram em campo.

O Brasil ainda teve uma clara oportunidade de abrir o placar, aos 50 minutos da etapa final, quando Geyse recebeu a bola pelo lado direito e finalizou mal, na cara do gol.

seleção feminina brasil

A partida foi decidida nos pênaltis. Com erros de Tamires e Andressinha, a equipe chinesa converteu todas as cobranças e colocou 4×2 no placar, derrotando o Brasil e, assim, se consagrando campeão do Torneio Internacional da China.

Preparação da Seleção feminina para as Olimpíadas de Tóquio 2020

O Torneio Amistoso da China serviu como teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Contra a China, Pia Sundhage completou o seu sexto jogo no comando da equipe feminina. Ao todo a sueca soma quatro vitórias e dois empates, com 14 gols marcados. Porém este é o segundo campeonato perdido nos pênaltis sob o comando de Pia. Em setembro, o Brasil caiu para o Chile no Torneio de São Paulo.

Onde a Seleção feminina do Brasil pode melhorar

  • Meio de campo

A equipe brasileira possui bastante força na marcação por este setor do campo. Com Formiga e Luana desempenhando bem este papel. Porém, a equipe não tem opções para sair mais e armar jogadas de ataque. O meio de campo com Debinha e Chú foi pouco efetivo na partida.

  • Finalizações

O time pecou bastante na hora de finalizar para o gol. Ludmila demonstrou dificuldades para concluir as oportunidades que teve e Marta apareceu pouco na frente. No segundo tempo, Raquel e Geyse entram no ataque, mas também não demonstraram evolução em suas posições. Geyse, inclusive, perdeu uma chance clara de gol ao final do jogo.

  • Zaga

Apesar de não ter tomado gol, na zaga o time também demonstrou fragilidade. A zagueira Rafaelle ainda está sem ritmo de jogo, após se recuperar de lesão. Tayla não atuava pela seleção há muito tempo e não teve entrosamento com a companheira de zaga Daiane. Talvez seja o momento de dar oportunidade para novos nomes.

seleção brasileira de futebol feminina

O Torneio amistoso da China foi a última Data FIFA do ano. Agora, a Seleção feminina se concentra na preparação para disputar as Olimpíadas de Tóquio, no próximo ano.

Quer ficar sabendo de tudo sobre a Seleção feminina do Brasil? Fique ligado no Futeblog e se mantenha sempre informado!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo