Futebol InternacionalNotíciasResenha
Destaque

Mbappé nas Olimpíadas? Esse é o sonho do craque!

O craque tem muita vontade de trazer uma medalha para seu país

Pois é, Mbappé quer ir para as olimpíadas. É assunto muito recorrente no mundo do futebol a questão de os clubes liberarem seus jogadores para suas respectivas seleções. Europa e Brasil possuem calendários diferentes. Aqui no país, a cada data FIFA surgem controvérsias, pois clubes grandes são desfalcados por conta da convocação de seus jogadores.

Mbappé olimpíadas

Mas na Europa também acontece algo parecido e os clubes estão sendo taxativos nesse assunto. Recentemente, por exemplo, o PSG não liberou seus atletas para as Olimpíadas de Tóquio. Assim, o Brasil ficou sem Marquinhos e Neymar e a França ficou sem Mbappé, pois todos tinham idade olímpica.

Mas, se você pensa que esse assunto já passou, se engana. Está dando o que falar uma entrevista do atacante francês Mbappé para o jornal L’Équipe. Isso porque o jogador, atualmente no PSG, disse que sonha em disputar as Olimpíadas de 2024 em Paris. Confira a repercussão da fala do craque.

Prioridade na carreira: Mbappé quer ir para as Olimpíadas

Mbappé também afirmou que os Jogos Olímpicos são prioridade para a carreira dele, dizendo que “as Olimpíadas são o cálice sagrado do esporte”. O atacante disse ainda que admira muito os outros atletas franceses, que conquistaram medalhas pela França em diversos esportes. E ele espera participar do mesmo feito em Paris 2024.

Claro que, em 2024, Mbappé não terá mais idade olímpica, pois ultrapassaria os 23 anos (atualmente ele está com 22). Porém, as seleções podem chamar até 3 jogadores acima de 23 anos para compor o elenco. É essa a esperança do atacante francês.

Cláusula contratual para participar das Olimpíadas?

Não é novidade que Mbappé está encerrando seu ciclo no PSG, onde está desde 2017. O craque é cotado, principalmente, para o Real Madrid. Por enquanto, nada definido. Mas o jogador demonstrou interesse em incluir no seu próximo contrato uma cláusula que exige sua liberação para a disputa das Olimpíadas.

Pelo visto, o craque realmente quer muito disputar os Jogos Olímpicos pela França! Será que o futuro clube do jogador vai topar?

Por que Mbappé não disputou as Olimpíadas de Tóquio 2020?

Justamente por conta da não liberação do PSG. Não foi só o PSG, mas todos os clubes franceses não liberaram jogadores para as Olimpíadas. Isso porque, antes dos Jogos Olímpicos, houve a disputa da Eurocopa. Assim, no caso do PSG, o clube francês considerou que a disputa de duas competições internacionais causaria um desgaste nos atletas para o restante da temporada.

Mbappé disputou a Eurocopa, mas a França caiu logo nas oitavas de finais. Inclusive, na decisão por pênaltis contra a Suíça, o craque perdeu a última cobrança.

Meses antes das Olimpíadas, Mbappé chegou a estar na lista dos pré-convocados pela França. Mesmo sabendo do desejo do jogador, o PSG foi inflexível, pois temia um baixo desempenho no Campeonato Francês, por exemplo.

Conheça bem a Carreira do Neymar, veja aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo