Resenha
Destaque

Carreira do Neymar – Acompanhe a História do Craque da Seleção Brasileira

A carreira do Neymar é deslumbrante e encanta não somente os brasileiros que têm orgulho desse talento como também é admirado pelo mundo todo. Mundialmente conhecido, o craque tem deixado sua fama por onde passa e dia após dia, seu desempenho no futebol e a sua carreira tem sido alvo de curiosidade e especulação por muitos. Nesse sentido, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre a trajetória do ex-jogador do Santos. Acompanhe a seguir!

Carreira-do-Neymar

Carreira do Neymar – Como tudo começou 

Tudo começou em 2003 quando o jogador assinou um contrato com o Santos Futebol Clube para se inserir como parte das divisões de base do time em questão. Os anos passaram e, em 2009, Neymar passou para a ser jogador profissional do Santos, ganhando um destaque incrível no ano de 2010. 

O primeiro jogo de Neymar como profissional foi enfrentando o Oeste, jogando pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu. Neste jogo, o craque foi tido como o jogador revelação e o Santos atingiu o título de vice-campeão. O atleta, no ano de 2010, teve um grande destaque por ser um dos principais jogadores da equipe que levou o time a conquistar a Copa do Brasil e o Paulistão. 

q? encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=B07PYHLV7B&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format= SL250 &tag=ajl07f 20

Também em 2010, o técnico Mano Menezes convocou o jogador para a seleção principal do Brasil em que atuou em diferentes jogos amistosos. Uma realização importante do atleta que vale salientar foi o Campeonato sub 20 do ano de 2011 em que o Brasil obteve sucesso e foi campeão. 

No ano de 2011, com atuação de Neymar, o clube foi bicampeão e, ainda neste ano, conseguiu obter a Taça da Libertadores contra o Peñarol. Neste jogo, um dos gols foi do craque com o resultado de 2×1. 

Carreira do Neymar – Neymar e a Seleção Brasileira

A trajetória de Neymar na Seleção Brasileira se deu quando houve a primeira convocação em 2010 pelo técnico. O convite era referente a um jogo amistoso enfrentando os EUA que ocorreria em Nova Jersey. Como de costume, o jogador se destacou marcando um gol de cabeça, sendo sua primeira goleada vestindo a camisa do Brasil. 

Depois disso, não foi convidado para a escalação seguinte por conta de um atrito criado com Dorival Júnior no clube do Santos, porém, foi solicitado de novo pela seleção em outubro para jogar contra a Argentina. No próximo ano, Mano Menezes seguiu convocando Neymar para jogos amistosos, mas dessa vez, enfrentando a Escócia, que foi realizado no mês de março no ano de 2011. 

q? encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=B077Y6R2H5&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format= SL250 &tag=ajl07f 20

No jogo de 2011, o Ney teve seu melhor desempenho e atuação até o momento pela Seleção Brasileira. Isso se deve aos seus dois gols que marcou a vitória de 2×0, sendo um dos gols marcados por um pênalti que foi feito por ele mesmo ao longo da partida. 

Nesse momento, Neymar já havia acumulado 61 gols ao decorrer de 100 jogos com base nos critérios FIFA. Consequentemente, já teria ultrapassado nomes importantíssimos do futebol brasileiro, incluindo Zico, Romário, Ronaldinho, Zizinho, Kaká, Careca, Didi, Sócrates, Leônidas, Roberto Dinamite, Rivelino, Tostão e Jairzinho. 

Algum tempo depois, o jogador disputou a Copa do Mundo FIFA de 2014 pela Seleção Brasileira, infelizmente, Neymar sofreu uma grave lesão na coluna e foi afastado da competição. Porém, em 5 partidas, o jogador conseguiu marcar 4 gols para o time brasileiro. 

Pela Seleção Brasileira, o atleta é o camisa 10, sendo o principal jogador e segundo que mais marcou gol com a camisa do Brasil, ficando atrás somente de Pelé.

Carreira-do-Neymar

Carreira do Neymar – A chegada no Barcelona 

No ano de 2013, Neymar assinou seu contrato com o Barcelona por 57 milhões de euros. Ao ser apresentado, a sua recepção foi no Camp Nou com 56 mil torcedores nas arquibancadas. O jogador ficou quatro anos de sua carreira jogando pelo Barcelona e, nesse percurso, participou de 186 jogos oficiais do clube, com atuação incrível de 105 gols marcados e 8 títulos conquistados. 

q? encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=B08PT6FRQV&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format= SL250 &tag=ajl07f 20

No primeiro ano do jogador, a Supercopa da Espanha foi sua única conquista nesse primeiro momento no time, ficando vice-campeão do Espanhol e da Copa do Rei. Porém, logo na próxima temporada, houve uma recompensa com a Copa do Rei, a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Europa e o requisitado Mundial de Clubes.

Neymar conseguiu atuar no clube com 39 gols e 7 assistências aos demais jogadores em um total de 51 jogos na temporada de 2014/2015. Além disso, foi artilheiro com Messi e Cristiano Ronaldo na Champions e acabou o ano de 2015 no terceiro lugar como Bola de Ouro. 

Nos anos que se sucederam, o jogador se aproximou de Suárez e Messi, tanto dentro de campo, quanto em sua vida pessoal, ganhando um protagonismo ainda maior aos holofotes. Ainda no Barcelona, conquistou mais um Espanhol e duas Copas do Rei no final de sua atuação no clube. 

Carreira do Neymar – Do Barcelona para o Paris Saint-Germain 

Atingindo o primeiro lugar de jogadores mais caros da história do futebol, Neymar foi comprado pelo Paris Saint-Germain após ter permanecido quatro anos no Barcelona com muito sucesso. O jogador foi divulgado como reforço pelo time francês e assinou o contrato até junho do ano de 2022. 

Em declaração oficial ao site do PSG, o jogador afirma ter sido atraído pela garra do clube em atingir títulos e entrar para a história em patamares de grandes potências mundiais e, nesse sentido, sente-se extremamente satisfeito em fazer parte do clube e compartilhar de sua competitividade, energia e paixão pelo futebol. 

q? encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=B0973W9KNR&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format= SL250 &tag=ajl07f 20

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo