Será que vai rolar Jorge Jesus no Flamengo de novo? Após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o time demitiu o técnico Renato Gaúcho. Agora, o Mengão está à procura de um novo comandante e um dos nomes cotados é o dele.
O português treinou o Flamengo entre 2019 e 2020 e caiu nas graças da torcida após títulos importantes. Entre eles, o Brasileirão e a Libertadores de 2019. Jorge Jesus está no Benfica, onde disputa o Campeonato Português e a Liga dos Campeões.
Logo após a demissão de Renato, a torcida começou a pedir a volta do técnico campeão. Mas na imprensa, ele também é o nome mais cotado para assumir a equipe carioca. Saiba, então, quais as chances de Jorge Jesus voltar para o Flamengo.
Qual a possibilidade de vermos Jorge Jesus de volta ao Flamengo?
O jornal português Record informou que o empresário de Jorge Jesus, Bruno Macedo, está no Rio de Janeiro. Ele teria uma reunião com Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. O assunto, claro, será a volta do técnico.
Essa informação mexeu ainda mais com a torcida. Mesmo com a possibilidade de retorno do treinador, o Flamengo vê alguns empecilhos. Confira o que separa, hoje, Jorge Jesus do Mengão:
- O técnico tem contrato com o Benfica até junho de 2022 e não quer pedir demissão;
- Além disso, o Benfica está em um momento decisivo e tem chances de classificação na Liga dos Campeões;
- Jorge Jesus, assim, só ficaria livre a partir de 2022 e o Flamengo quer uma contratação imediata.
Dessa forma, mesmo com as chances de retorno, hoje ela é baixa, justamente por conta do contrato do português com o Benfica. Por outro lado, se o Flamengo abrir mão do imediatismo, pode ser que a negociação avance.
Outro ponto interessante é que o Flamengo tem eleições presidenciais no próximo dia 04. Mesmo com a provável permanência de Landim à frente do clube, qualquer anúncio de técnico deverá ser feito após essa confirmação.
Outros nomes cotados
Além de Jorge Jesus, outros nomes aparecem na lista do Flamengo. Mas, uma coisa é certa, a equipe quer um estrangeiro. Confira os cotados:
- Marcelo Gallardo: argentino que está no River Plate há oito temporadas. Ele já disse que dará prioridade à equipe argentina para a renovação, mas não descarta conversar com outros clubes;
- André Villas-Boas: português que comandou por último o Olympique de Marselha. Já comandou times como Tottenham e Chelsea. Tem apenas 44 anos, mas, segundo a imprensa portuguesa, ele recusaria uma proposta do Flamengo;
- Carlos Carvalhal: português de 55 anos e que atualmente comanda o Braga, de Portugal. Possui o mesmo empresário que Jorge Jesus e é uma possibilidade, mas mais distante.
Como deu para perceber, o Flamengo não cogita contratar um técnico Brasileiro. Se isso acontecer, será uma grande surpresa. E, por fim, vale destacar que, mesmo com os empecilhos, o nome de Jorge Jesus é o favorito da diretoria e da torcida. Assim, o Mengão não medirá esforços para repatriar JJ.
Aposte no Flamengo com um super bônus! Aqui ó!
Gostou da saber sobre o JJ?
Veja também, a fortuna de Ronaldinho Gaúcho.
Relembre todos os títulos do Bruxo! Aqui!
Aposte com um super bônus, aqui ó!