BrasileiroCampeonatoInternacional
Destaque

Internacional Campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes!

Internacional conquista título pela segunda vez e é Campeão com ótimos jogadores para atuar no elenco profissional!

Internacional é Campeão após vencer o Grêmio por 1 x 0. Assim, o time garante o título mais importante da categoria juniores, o troféu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O jogo de ida, aliás, um jogo muito disputado, ficou zerado. No entanto, nesta segunda partida, mesmo fora de casa, o Inter acabou ganhando o jogo com gol de Pedro Lucas.

Confira detalhes do jogo da ida.

Uma das particularidades, bem superada pelo Internacional, foi a troca de treinadores. O técnico atual do Inter B, Ricardo Colbachini, esteve presente no jogo do Inter contra o Santos atuando, então, como interino. Por conta disso, Manu Correa, por tanto, teve de substituir o treinador. De fato, poderia ser algo ruim. Podeira…

Confira: Odair deixa o comando colorado.

Assim, o Internacional vence pela terceira vez a competição (2010, 2017 e 2019).

Escalações:

Grêmio: Phelipe; Felipe A., Ruan Cartão Amarelo, Rodrigues e Jhonata Varela; Matheus Frizzo Cartão Amarelo, Darlan (Gui Azevedo), Isaque (Léo Chu), Jhonata Robert Cartão Amarelo (Matheusinho) e Ferreira (Tontini); Da Silva Cartão Amarelo (Joanderson).
Técnico: Thiago Gomes.

???? Internacional: Keiller; José Gabriel, Fábio Alemão Cartão Amarelo, Leocovick e Erik ???? Cartão Amarelo; Jéferson, Juliano Fabro (Edson Carvalho) e José Aldo Cartão Amarelo (Cesinha); Matheus Monteiro (Caio Cartão Amarelo), Netto (Zé Vitor) e Pedro Lucas ????️⚽ (Kessley).
Técnico: Manu Correa.

Arbitragem: Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS); Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS).

⚽Gol
????Assistência
❌Gol Anulado
????Gol contra
Cartão Amarelo Cartão Amarelo
Cartão Vermelho Cartão Vermelho
✚Lesão
????️Homem do jogo

????️ Estádio Centenário de Caxias do Sul:

Crônica do jogo

Primeiro tempo: Gol na hora certa!

Internacional Campeão BR Aspirantes 2019
Pedro Lucas vive bons momentos como centro-avante, aproveitando ótimas jogadas e se posicionando muito bem! | Foto de Mariana Capra, SC Internacional

No primeiro tempo tivemos um jogo de maior domínio do Grêmio, afinal, o time jogava com o mando de campo e, com isso, sentiu-se mais à vontade para atacar.

O jogo, por mais que começara assim, terminou com equilíbrio entre ambas as equipes. 5 minutos de parada técnica obrigou o jogo ir até os 50′ e, foi exatamente esse tempo, que permitiu o cruzamento de Erik e gol de Pedro Lucas de cabeça. Internacional 1 x 0 Grêmio.

 

O gol, com efeito, permitiu o Inter ir com a vantagem para o vestiário

Segundo tempo: Internacional mantém postura e é o Campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes!

Internacional Campeão BR Aspirantes 2019
Erik, autor do cruzamento que deu ao Pedro Lucas a oportunidade de fazer o gol, está entre um dos melhores jogadores de sua categoria | Foto de Mariana Capra, SC Internacional

 

Na segunda etapa o Grêmio fez de tudo para conseguir arrancar o empate, porém, com muita dedicação do time do Inter, o jogo seguiu com o mesmo resultado da primeira etapa. E assim, mesmo com a pressão do Grêmio, o Internacional conquista o título de Campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Foi um belo jogo e esperamos que esses jogadores possam amadurecer o quanto antes para atuar no profissional!

Internacional Campeão duas vezes?

Agora, com uma base campeã, o Inter tem a disposição ótimos jogadores. Além de Johnny, convocado pela Seleção dos EUA e que atua na base do Inter, jogadores como Érik, José Aldo e Keiller podem voltar a atuar no profissional. Não só eles, como também Pedro Lucas, autor do gol, que já vem atuando pelo elenco principal.

Outro jogo importante, que mostra como vai bem o elenco de base do Inter, é a partida de volta do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18, onde o Colorado leva vantagem sobre o São Paulo por 1 x 0 no jogo da ida. Com isso, o Inter pode ser campeão duas vezes na categoria de bases o que, de certo, mostra como o clube tem ótimos jogadores no Celeiro de Ases

Confira também: Nova Camisa 3 do Internacional

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo