Notícias
Destaque

6 dicas para jogar bem futebol

O futebol é um dos esportes que mais desperta paixões. Todo fim de semana, uma multidão de jogadores e fãs vêm para jogar e todo fim de semana. No Futeblog somos verdadeiros fanáticos por futebol e damos-lhe 6 dicas para jogar futebol simples para desfrutar muito mais do seu esporte favorito.

6 dicas para jogar bemfutebol

1- Escolha o calçado certo

Escolher um bom calçado desportivo para jogar futebol é o mais importante. Você deve conhecer bem o terreno em que vai jogar. Jogar futebol não é o mesmo que jogar futsal, nem jogar em superfícies naturais ou sintéticas. É necessário um modelo específico para cada uma das opções.

Se você é uma pessoa de baixo peso (até 56kg), seus sapatos devem ser muito leves para amortecimento.

As chuteiras distinguem-se pela inserção de tachas. Eles serão diferentes dependendo das superfícies de jogo: campos sujos, sintéticos, naturais ou mistos.

dicas para jogar bem futebol

2- O fardamento também é importante

Ter roupas de futebol específicas é a melhor opção. Os tecidos devem ser respiráveis ​​para retardar o início da transpiração e minimizar o desperdício de energia, melhorando o desempenho, e são muito mais exigentes do que uma camiseta de algodão comum. Além disso, se o que você gosta é de usar as cores, você pode escolher alguns dos kits oficiais do FC Barcelona, ​​Real Madrid ou Atlético.

3- Segurança em primeiro lugar

Caneleiras de futebol são aquele básico essencial que só nos lembramos quando recebemos uma pancada. São uma proteção básica para todos os jogadores e nas competições oficiais são obrigatórios para poderem sair em campo.

São colocados por baixo das meias e normalmente fixados com a ajuda de tiras de velcro que envolvem os botões de punho. Em alguns modelos, eles também possuem um ajuste na região do tornozelo que os mantém muito mais estáveis.

4- Se o seu objetivo é ser goleiro, você deve se sentir imbatível com luvas

As luvas de goleiro são a ferramenta fundamental de trabalho dos goleiros. Devem transmitir a confiança e a segurança necessárias para que o goleiro sinta que pode parar todos os chutes que receber. Embora não sejam tão comuns no futsal, no futebol todos os utilizam e têm principalmente as seguintes funções:

  • Eles oferecem um ponto a mais nos alongamentos e paradas ampliando um pouco com eles a mão.
  • Permitem uma melhor aderência à bola.
  • Eles protegem as mãos contra chutes e folgas da bola.

5- Acessórios para jogos e sessões de treinamento

O futebol é um esporte que exige muito material. Para os jogos e treinos precisaremos de bolas, insufladores, babetes, além de mochilas e bolsas para transportar tudo com conforto.

6- Diversão e valores da equipe

Lembre-se antes de mais nada de que o futebol é um esporte coletivo. As individualidades estão bem, mas apenas um jogador não conseguirá vencer o jogo. Por isso a importância do trabalho em equipe é um dos compromissos mais trabalhados neste esporte (existem muitos outros como honestidade, esforço, respeito e comprometimento).

Aqui, o trabalho dos treinadores é fundamental, principalmente nas categorias inferiores onde os meninos são mais permeáveis, e muitos deles trabalham com a mesma intensidade para aprender e internalizar esses princípios com a técnica e tática necessárias ao desenvolvimento como jogadores.

Gostou das dicas para jogar bem futebol? Veja aqui como jogar como um profissional!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo