OpiniãoFutebol BrasileiroNotíciasPalpites
Destaque

Vinicius Jr melhor que Neymar. Os números provam!

O jogador está apresentando números cada vez mais impressionantes.

Vinicius Jr melhor que Neymar. Os números provam! Vini Jr. tem 21 anos e joga no Real Madrid. Neymar, 29, e atua no PSG. Os dois brasileiros são as esperanças do Brasil para a Copa do Catar. Neymar ainda é considerado o melhor jogador brasileiro em atividade. Mas até quando ele ostentará esse título?

Vinicius Jr melhor que Neymar
Foto: Divulgação/CBF.

Ao que tudo indica, Vinícius Jr. ultrapassará Neymar em breve e, nas próximas temporadas, se tornará melhor do que o craque do PSG. Dessa forma, é questão de tempo (e bem pouco tempo) para Vini Jr. conquistar de vez a Europa.

Vinicius Jr melhor que Neymar. Os números não mentem

Quando mencionamos Brasileiros, Vini Jr. é o jogador de mais destaque hoje na Europa. Isso por conta dos números e ótimas partidas pelo Real Madrid. Assim, veja porque o atacante do clube espanhol está desbancando Neymar:

  • A empresa de consultoria Driblab, da Espanha, mostrou que Vini Jr. está com um desempenho melhor que Neymar na temporada;
  • Isso inclui todos os índices analisados;
  • Vini Jr. aumentou sua média de dribles e média de passes decisivos;
  • Por fim, o atacante ficou com um desempenho melhor que Neymar em vários quesitos.

Claro que, mesmo assim, Neymar ainda é superior em atributos como progressão com a bola e dribles certos, por exemplo. No entanto, a velocidade com que Vini Jr. alcançou esse desempenho surpreende.

Aposte no Neymar!

A Falta de brilho de Neymar

Antes de mais nada, precisamos destacar que Neymar está se recuperando de uma lesão no tornozelo. E isso, claro, atrapalhou sua performance na temporada. No entanto, mesmo antes da lesão, Neymar vinha em queda.

Com a chegada de Messi ao PSG, o craque brasileiro precisou dividir os holofotes com o argentino. Lembrando que o clube francês ainda conta o Mbappé e um elenco cheio de craques.

No Real Madrid, hoje, Vini Jr. é o principal astro da equipe, e vem correspondendo. Outro detalhe importante diz respeito ao valor de mercado dos atletas.

Vini Jr. ultrapassou Neymar e é o 3° jogador mais valioso do mundo, ficando atrás Mbappé e Haaland. O ex-jogador do Flamengo vale 100 milhões de euros. Já Neymar tem um valor de mercado de 90 milhões de euros. Neste sentido, outro número importante. Desde 2013 Neymar vinha sendo o jogador brasileiro mais valioso do mundo.

polemicas do futebol
(Foto: PSG/site oficial psg.fr)

Vini Jr. rumo ao PSG?

O atacante do Real Madrid ostenta ótimos números na temporada, com 15 gols e 7 assistências em 27 jogos. Por isso, ele já é cobiçado por outros gigantes. E especulações não faltam a respeito.

O canal El Chiringuito afirma que o PSG estaria interessado na contratação do craque. A oferta giraria em torno de um salário de 18 milhões de euros anuais. Mas há outro interessado. Segundo o El Nacional, Pep Guardiola entrou em contato com os representantes de Vini Jr. para levá-lo o Manchester City. Dessa forma, o jogador do Real Madrid pode estar de saída do clube espanhol.

Aposte no Vini Jr. No Real Madrid ou no PSG. 

1st dep Futurism 728x90 1

Esperança na Seleção

Na última convocação de Tite para a Seleção Brasileira, o treinador convocou Vinícius Jr., o que já era esperado. Neymar, por conta da lesão, ficou de fora da lista. Assim, essa é mais uma chance de Vini Jr. se consolidar com a amarelinha. Afinal de contas, a Copa do Catar está chegando.

Gostou da matéria do Vinicius Jr melhor que Neymar? Mande seu comentário.

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo