Athletico ParanaenseBrasileiroCampeonatoCopa do BrasilCruzeiroFlamengoFutebol BrasileiroGrêmioInternacionalLibertadoresNotíciasPalmeiras
Destaque

Tríplice Coroa: Quem conquistará tal feito?

A Tríplice Coroa em 2019 foi por água a baixo.

Adeus, Tríplice Coroa!

Até o começo do ano, as equipes do Grêmio, Inter, Flamengo, Athletico-PR, Cruzeiro e Palmeiras lutavam pela conquista dos três grandes títulos possíveis para o ano de 2019, a tão desejada Tríplice Coroa.

Tríplice Coroa
Times brasileiros que disputaram/disputam a libertadores 2019

Com a eliminação do Grêmio hoje, após derrota para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, nenhum dos clubes conseguirá conquistar a Tríplice Coroa em 2019, tendo, em vista Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, além disso, há o mundial de clubes para fechar o calendário dos times brasileiros (caso algum deles chegue lá).

Será possível hoje, com um calendário super apertado, como é o calendário da CBF, que algum clube brasileiro consiga tal feito? Resta aguardar a confirmação mediante aos próximos episódios, afinal, há muitos jogos pela frente.

Do Céu ao Inferno…

Além de disputar todos os campeonatos possíveis, uma curiosidade é que o time do Cruzeiro ainda pode ser rebaixado devido a má campanha no Campeonato Brasileiro. Um time, onde se tinha tudo a ganhar, tem, hoje, tudo a perder, e fazer do ano, que estava cheio de esperanças para o torcedor, ser um dos piores da história.

Tríplice Coroa | Internacional vs Cruzeiro
Internacional x Cruzeiro pela Copa do Brasil 2019 | Foto de Ricardo Duarte, do Internacional.

Rogério Ceni dará conta do recado? Veremos como ele se sairá.

Além do Cruzeiro, que beira ao abismo, apesar de lutar na parte de cima do campeonato, temos o Palmeiras que, eliminado das duas competições (Copa do Brasil e Libertadores) tem apenas o brasileirão pela frente, onde encontra-se com disputadíssimos adversários, como, vemos na tabela, a equipe do Santos e do próprio Flamengo.

Flamengo e Grêmio estão, igualmente, em situações semelhantes. No entanto, apesar dos dois estarem firmes na Libertadores, até dado momento, o Flamengo é líder do Brasileirão e pode chegar a conquistar, pelo menos, dois grandes títulos. Portanto, parece que o Flamengo tem uma certa vantagem em relação aos demais.

GersoneFelipeMelo AlexandreVidal
Gerson e Felipe Melo em disputa no Brasileirão | Foto de Alexandre Vidal, do Flamengo.

O Internacional e o Athletico Paranaense são, eventualmente, os dois finalistas da Copa do Brasil. Decerto, um deles ganhará e sairá, pelo menos, com o título da competição. O que, analisando, será uma ótima conquista tanto para o Inter, quanto para o Athletico.

E quem, dessas equipes, se saiu melhor esse ano? Qual, dentre elas, se saiu pior? Deixe nos comentários a sua opinião e faremos uma análise especial dos times escolhidos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo