Futebol BrasileiroOpiniãoResenha
Destaque

Ronaldinho Gaúcho bruxo: por que ele tem esse apelido?

O craque ganhou uma alcunha digna dos seus feitos em campo.

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o bruxo, tem 41 anos e já se aposentou faz tempo. Mas o astro ainda dá o que falar. Tudo o que o craque faz é destaque na mídia. Só que, ao longo dos anos, o cara ganhou um apelido um tanto interessante.Ronaldinho Gaúcho bruxo

A nova geração dos apaixonados por futebol conhece o astro como Ronaldinho Gaúcho bruxo. O apelido é curioso, mas, ao mesmo tempo, define muito bem o que craque fez dentro de campo. Aliás, o atleta ficou mundialmente famoso pelo estilo de jogo que encantou muita gente, sobretudo quando atuava no Barcelona.

Então, por conta dos dribles mágicos, o jogador ganhou a alcunha. Mas, afinal, que dribles foram esses? Confira o porquê do apelido Ronaldinho Gaúcho bruxo.

Ronaldinho Gaúcho bruxo: a origem

Ronaldinho Gaúcho começou no Grêmio, de Porto Alegre e de lá foi para o PSG. Mas, foi no Barcelona que ele se tornou o bruxo. Por lá, ele jogou de 2003 a 2008 e atingiu seu auge, conquistando duas vezes o título de Melhor do Mundo da FIFA (2004 e 2005).

Além do Barça, ele protagonizou grandes momentos também na Seleção Brasileira. Dessa forma, confira algumas “mágicas” que fizerem Ronaldinho se tornar bruxo:

  • Primeiro grande drible pela Seleção: você lembra da frase icônica do Galvão Bueno, dizendo “Olha o que ele fez, olha o que ele fez”. Essa frase foi dita na narração de um gol de Ronaldinho Gaúcho, quando ele estreava pela Seleção Brasileira. Na partida contra a Venezuela, ele deu um lindo chapéu no adversário e marcou um golaço. O Brasil goleou por 7 a 0;
  • Chapéu triplo: em 2004, recém chegado do Barça, na partida contra o Athletic Bilbao, Ronaldinho simplesmente deu um chapéu triplo em dois jogadores do rival. O Barcelona venceu aquele jogo por 2 a 0;
  • Aplaudido pela torcida rival: em 2005, no clássico contra o Real Madrid, Ronaldinho Gaúcho marcou dois gols na vitória do Barça por 3 a 0. Ao final da partida, ele foi aplaudido pela torcida do Real, por conta de sua grande atuação.

Veja também, a fortuna de Ronaldinho Gaúcho. 

Relembre todos os títulos do Bruxo! Aqui!

Mais dribles e jogadas que entraram na história

Além das jogadas citadas acima, Ronaldinho Gaúcho bruxo ganhou esse apelido por conta de muitos outros dribles. Na semifinal da Liga dos Campeões de 2005/06, contra o Milan, ele fez uma sequência de pedaladas que todo mundo ficou surpreso. O Barcelona eliminou o adversário e ainda foi campeão do torneio.

E, quando estava quase no fim da carreira, Ronaldinho Gaúcho reforçou o apelido de bruxo após um jogo inesquecível no Brasileirão. Em 2011, ele jogava pelo Flamengo e o rubro negro enfrentou o Santos na Vila Belmiro. O Santos, inclusive, já tinha Neymar no time.

Aquele jogo é considerado, até hoje, um dos mais icônicos do nosso futebol. O placar terminou 5 a 4 para o Flamengo, com uma atuação de outro mundo do Ronaldinho. Ele marcou três gols, mas não foi só isso.

No quarto gol do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta que mudou a formação das barreiras no futebol. O bruxo cobrou com estilo, rasteiro, por baixo da barreira. Ou seja, os jogadores do Santos pularam para tentar bloquear a bola, mas ela passou por baixo deles e foi no cantinho.

Até hoje, na formação das barreiras, um jogador fica deitado no campo, para evitar uma cobrança por baixo.

1st dep Futurism 728x90 1

Ronaldinho Gaúcho bruxo: o reconhecimento

Por causa de sua carreira fantástica, Ronaldinho Gaúcho ficou conhecido como bruxo. Jogando bola, ele era um mágico e fazia coisas inacreditáveis, que incluíam:

  • Dribles sensacionais;
  • Elásticos e chapéus incríveis, mesmo em grandes jogadores;
  • Gols históricos e importantes;
  • Cobranças de faltas perfeitas;
  • Descontração e alegria ao jogar futebol;
  • Reverenciado até pela torcida rival;
  • Por fim, raciocínio rápido e um talento inalcançável.

Tudo isso fez com que Ronaldinho Gaúcho se tornasse o bruxo mais famoso do futebol. Porém, o craque também ficou famoso pelos rolês aleatórios e polêmicas fora de campo. Mas isso é assunto para um outro artigo.

Veja toda a tragetória do Craque! Aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo