Notícias

Regras de reversão em um jogo de futebol: o que você pode e não pode fazer

Parte central do futebol, os arremessos laterais (reversão) são usados ​​para reiniciar o jogo quando a bola cruza a linha lateral e sai do campo de jogo.

Embora dominar como fazer uma reversão seja uma habilidade fundamental, é tão importante conhecer as regras de arremesso de futebol para que você entenda o que pode e o que não pode ser feito.

Como todo jogador de futebol sabe, não há nada mais embaraçoso do que cometer uma infração e o árbitro marcar um lançamento de falta porque você errou ou ultrapassou a linha.. Acertar uma e outra vez é fundamental, e isso é destacado pelo fato de que, em média, há entre 40 e 50 lançamentos laterais durante qualquer jogo da Premier League.

Para ajudá-lo a dominar as regras de reversão de futebol, vamos dar uma olhada no que você pode e não pode fazer na fila para fazer um arremesso de bola no futebol.

Veja também: Os maiores artilheiros da Libertadores

reversao

Regras e procedimentos de reversão de futebol

Embora acertar a técnica e lançar a bola de maneira precisa e poderosa sejam todos componentes importantes para fazer um lançamento lateral perfeito, você também precisa ter em mente algumas regras simples se não quiser cometer uma infração.

Felizmente, eles são relativamente simples de lembrar e, portanto, em pouco tempo, você se verá jogando a bola para um colega de equipe sem ter que parar para pensar nas regras. Vejamos primeiro o procedimento que você segue para fazer uma reversão, antes de examinar algumas das possíveis infrações que você deseja evitar.

Em primeiro lugar, uma reversão é concedida quando toda a bola cruza a linha lateral e fora do campo de jogo. Pode ser no solo ou no ar e o jogo é reiniciado de onde a bola saiu do campo.

A reversão vai para os adversários do jogador que tocou por último na bola antes de ela sair.

Para efetuar a reversão, o jogador deve estar de frente para o campo de jogo e ter parte de cada pé tocando o solo ao soltar a bola. Embora seus pés possam tocar a linha de lateral, eles não podem ultrapassá-la, caso contrário, um tiro de falta será marcado. Ao efetuar a reversão, o jogador deve estar com as duas mãos na bola. Começando por trás da cabeça, a bola deve passar para cima e por cima da cabeça para que seja uma reversão adequada.

Assim que a soltam, a bola volta ao jogo e o jogo pode reiniciar.

Assim que o jogo for reiniciado, o jogador que executou o lançamento não tem permissão para tocar a bola novamente até que ela tenha tocado ou sido tocada por outro jogador. Embora não haja impedimentos nos lançamentos, um jogador não pode marcar diretamente de um lançamento; ele precisa tocar ou ser tocado por alguém antes de ir para o gol para que conte.

Quando uma reversão está sendo executada, um jogador adversário não pode ficar a menos de 2 metros do ponto onde o lançamento está sendo executado. No entanto, jogadores da mesma equipe podem estar mais perto do que isso. Se um jogador falhar em cumprir essas regras e realizar a reversão incorretamente, uma reversão de falta é marcada. Isso significa que eles perdem a bola e a reversão é executada do mesmo ponto pela equipe adversária.

Para evitar esse cenário, vamos agora dar uma olhada em algumas das possíveis infrações que podem surgir em torno de arremessos.

Infrações para evitar

Cometer uma falta é constrangedor para qualquer jogador de futebol.

Os treinadores podem ficar furiosos com você por dar a bola de forma tão barata, então vale a pena dedicar um pouco de seu tempo para revisar as infrações a seguir, de modo que você não cometa uma.

A principal razão pela qual um tiro de falta é marcado é quando o jogador que vai repor falha em seguir o procedimento correto.

Isso significa que:

  1. Eles cruzam a linha de lateral com o pé ou pés ao realizar o lançamento.
  2. Não conseguem manter os dois pés no chão ao realizar o lançamento.
  3. Eles não mantêm ambas as mãos na bola quando a arremessam.
  4. A bola não passa por cima de sua cabeça antes de ser lançada.
  5. A bola quica antes de entrar no campo de jogo (isso pode acontecer quando eles tentam lançar a bola ao longo da linha, mas avaliam mal o ângulo e a distância).

Em qualquer um desses cenários, o árbitro pode apitar por uma falta e, em vez disso, conceder a reversão aos seus oponentes de forma humilhante. Portanto, você realmente deseja evitar cometer qualquer um desses erros básicos. Além disso, o árbitro pode pedir que você refaça o lançamento se você efetuar a reversão muito longe do ponto onde a bola saiu do campo de jogo.

Também podem solicitar que a reversão seja repetida se um jogador adversário não respeitar a distância de 2 metros ou distrair ou impedir que a reposição seja realizada de maneira injusta. Se isto persistir ou for suficientemente sério, o jogador que cometeu a infração pode receber um cartão amarelo por seu comportamento antidesportivo.

Um cartão amarelo também pode ser concedido ao jogador que realiza o lançamento se ele perder tempo e demorar muito para lançar a bola. Além de segurá-lo por muito tempo, o jogador também pode fazer isso parecendo fazer o lançamento, apenas para repentinamente deixá-lo para outro companheiro de equipe. Ambos os métodos são considerados antidesportivos e o árbitro pode conceder um cartão amarelo por tal comportamento.

Como mencionamos acima, o jogador que executa o lançamento de reversão não pode tocar na bola, uma vez que ela tenha entrado novamente no campo de jogo, até que toque outro jogador.

Se isso ocorrer, um tiro livre indireto será concedido aos oponentes. Da mesma forma, um gol não pode ser marcado em nenhum dos lados diretamente de uma reversão; tem que tocar em alguém antes de entrar na rede. Se a bola parar diretamente no gol do adversário, um tiro de meta é concedido. Caso a bola acabe de alguma forma no jogador que marca o gol do arremesso (se ele devolveu para o goleiro e o julgou mal, por exemplo), então um canto é concedido.

Os goleiros também não podem pegar ou manusear a bola diretamente de uma reversão de um companheiro de equipe. Isso significa que eles também não podem tocá-lo com os pés antes de pegá-lo. Como tal, eles precisam chutá-lo para longe ou passá-lo para um colega de equipe com os pés. Se ele acidentalmente pegá-lo em sua área de grande penalidade, um tiro livre indireto é concedido. Se a mesma coisa ocorrer fora da área de grande penalidade, será concedido um tiro livre direto. Eles também podem receber um cartão amarelo nesta situação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo