Futebol FemininoNotícias
Destaque

Nova camisa feminina da seleção é uma conquista histórica

Novo uniforme é uma prova de garra das nossas atletas

Nova camisa feminina da seleção é uma conquista histórica! A seleção feminina de futebol conseguiu uma conquista incrível. Mas essa não foi no campo, foi questão de representatividade mesmo.

É que na noite do último dia 27, nossas atletas estrearam seu mais novo uniforme.

E sabe qual é a maior novidade? Pela primeira vez a camisa das jogadoras não terão as cinco estrelas dos campeonatos conquistados pela equipe masculina.

Bora saber mais sobre esse acontecimento incrível.

camisa da seleção feminina
Foto: Divulgação/Nike

Uma camisa com significado especial

Desde 2019 a seleção brasileira feminina teve o primeiro uniforme original pensado para a equipe. Mas foi neste ano que uma camisa sem as estrelas do pentacampeonato vai fazer parte do vestuário. E sabe por que isso é tão importante? Dá só uma olhadinha:

  • A partir de agora, a seleção feminina ostentará sua própria história no uniforme;
  • Trata-se de um momento único de representatividade e direitos iguais no esporte;
  • Não exagero dizer que a nova camisa irá mudar a história do futebol feminino do país;
  • De quebra, milhões de meninas que sonham em ser atletas serão ainda mais inspiradas.

O novo uniforme vai ganhar um brilho ainda mais e mais especial. É que ele será utilizado nas olimpíadas de Tóquio em 2021. Agora nosso país vai brilhar ainda mais, mostrando toda a força que o futebol nacional tem nas equipes masculina e feminina.

camisa da seleção feminina camisa da seleção feminina

 

Seleção feminina: força e superação

Essas são duas palavras que fazem parte constante do vocabulário da seleção feminina. E ao estrearem o novo uniforme no amistoso contra o Equador na última sexta-feira (27) noite, goleando as adversárias por 6 x 0. as nossas atletas mostraram toda a garra e talento que elas têm. Assim, é muito importante trazer algumas considerações:

  • Mesmo com a pausa que elas enfrentaram pela pandemia, as atletas mostraram que tem muita bola no pé;
  • Além disso, também ficou clara a sintonia da equipe, além do trabalho magistral que a técnica Pia Sundhage;
  • Fora essa noite especial, a camisa sem estrelas já está a venda para o público em geral, com perspectivas de se tornar um sucesso.

Para coroar esse momento tão emblemático, a camisa ainda tem uma mensagem para todas as pessoas que a comprarem. A frase “mulheres guerreiras do Brasil” está inscrita no novo modelo. Assim, essa é uma homenagem para todas as vítimas de câncer, e um incentivo de motivação e vitória contra a doença e qualquer outra dificuldade que tenham na vida.

camisa da seleção feminina

Novidades que não param por aí

Desde o ano passado, quando a Nike pensou no uniforme exclusivo para a seleção, as atletas também fizeram outro pedido. Os shorts do uniforme também tiveram modificações em seu formato e corte. Agora, o novo modelo oferece mais mobilidade e melhores resultados para que as jogadoras consigam de mover mais facilmente no gramado.

Pois é, muitas novidades estão chegando por aí. Agora para todos nós, apaixonados por futebol, é hora de ver os próximos passos dessas atletas incríveis, enquanto fazem história no esporte. Com certeza elas continuarão a dar muito orgulho para todos os torcedores, mostrando que tem muita bola no pé, e agora muita atitude no peito.

Acompanhe todas as notícias do futebol feminino aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo