Futebol InternacionalNotíciasOpiniãoResenha
Destaque

Maradona copa do mundo, confira os lances mais marcantes do craque

Mesmo partindo, seu legado como um dos deuses do futebol será eterno

Maradona copa do mundo, confira os lances mais marcantes do craque. O cara foi e, com toda certeza, será sempre lembrado como um dos deuses do do futebol. Falecido dia 25 de novembro de 2020, Diego Armando Maradona fez história no esporte mais adorado do mundo.

O camisa 10 teve passagens emblemáticas e importantes. Assim, passou pela seleção argentina, Boca Juniors e outros grandes clubes do futebol europeu. E, com uma vida movimentada e assistida por muitos, morreu em decorrência de uma parada cardíaca. Mas hoje vamos falar de seu legado.

Maradona copa do mundo, confira os lances mais marcantes do craque

O artilheiro, ídolo e craque por onde passou, deixou marcas. Entre os inúmeros lances geniais, uma postura e carisma. Um legado a altura do que este esporte significa para seus torcedores.

E, ainda que tenha tido um grande desempenho, foi no Boca Juniors, Napoli e Barcelona que o argentino viveu alguns dos melhores momentos. Uma carreira que lhe garantiu o título de campeão mundial em 1986.

Por isso, neste texto, vamos abordar alguns daqueles que foram considerados os lances mais emblemáticos do jogador. Confira algumas das jogadas de Maradona, craque absoluto, que tinha as arrancadas e a técnica apurada como assinatura!

Maradona Copa do Mundo de 1986 – Argentina 2×1 Inglaterra

Considerado um do mais belos gols feitos em Copas do Mundo, também é um dos grandes, quiçá o maior, de Maradona. O camisa 10 ganhou velocidade para driblar metade do time inglês. Eram as quartas de final. Assim sendo, no momento exato, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1. Além de levar os argentinos ao êxtase, colocou os hermanos na semifinal da Copa do México e levantando a taça.

 

Maradona Copa do Mundo de 1994 – Argentina 4×0 Grécia

Apesar de ser o último em uma Copa, este foi um gol que Maradona pode fazer em grande estilo. O camisa 10 acertou um petardo da entrada da área, no ângulo e pode marcar o terceiro gol da goleada que acabou sendo feita sobre a Grécia. A celebração ganhou até apelido do argentinos, por conta de sua forma efusiva: ‘El Grito’. Assim, dois dias depois do ocorrido, Maradona testou positivo no exame antidoping e teve de deixar a competição.

Campeonato Italiano 1988/99 – Napoli 4×1 Milan

Maradona comandou as ações da equipe do Napoli e deu seu cartão de visitas no fim do primeiro tempo. O jogo era contra o Milan de Arrigo Sacchi em 1998.abriu alas para que o camisa 10 ficasse cara a cara com o goleiro Galli. E o restante você já deve imaginar: foi quando cabeceou por cima do arqueiro.

Copa da Liga Espanhola 1983 – Real Madrid 2×2 Barcelona

Ovacionado pela torcida rival ao marcar um belo gol pelo Barcelona. Isso tudo antes ainda de ir à itália, em clássico contra o Real Madrid, no Bernabéu. Na partida, o camisa 10 driblou o goleiro e o zagueiro Juan José, que se chocou com a trave.

Maradona Copa do Mundo de 1986 – Argentina 2×1 Inglaterra

Por fim, esse resultado. O cenário é quartas de final. Foi um misto de malandragem e genialidade. No primeiro e segundo gol da partida, respectivamente. Polêmica como outras tantas, nesta partida ele justificaria que o braço levantado era a ‘mão de Deus’. E, apesar das reclamações dos ingleses, o jogo foi então eternizado.

Veja também! Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo