CampeonatoGrêmioLibertadoresNotíciasOpinião
Destaque

Grêmio na Libertadores: confira a situação do clube

Como está o imortal tricolor em para sua sexta participação no campeonato

Vamos falar do Grêmio na Libertadores? No próximo domingo (28), o imortal tricolor vai disputar a final da final da Copa do Brasil. Mas não se sabe se até lá a negociação pela renovação com o treinador Renato Portalupe terá avançado. É importante lembrar que o Atlético-MG também fez contato com o estafe do treinador. E por quê? Porque os mineiros têm Renato como alvo preferencial após a saída de Sampaoli.

Mas, mesmo que nada seja certo, principalmente no que diz respeito ao universo da bola, há rumores de que o cara quer ficar. Assim, já é possível imaginar algumas inclinações do clube sob este já conhecido comando. E, pensando que a Copa do Brasil está perto, as preocupações com renovação de contrato ganham menor prioridade.

O panorama do Grêmio na Libertadores

Vamos lá então né? Até porque a situação que nos traz até você, caro leitor, é a do Grêmio na Libertadores! E, ao encontro do tema, vale o lamento sobre a derrota desta quinta (25). A derrota para o Bragantino deixou o Grêmio na sexta colocação no Brasileirão, com 59 pontos. Mas tudo bem, até porque a vaga na fase preliminar na Libertadores já estava garantida há duas rodadas.

Ou seja, mesmo que não venha a ganhar a Copa do Brasil, o tricolor vai enfrentar jogos eliminatórios na Libertadores. E os embates na competição continental serão realizados logo na sequência.

O Grêmio confirmou a sua sexta participação seguida na Libertadores, depois de vencer o Athletico-PR por 1 a 0, no último domingo, na Arena. Com isso, aliás, o clube encostou no São Paulo, o líder no quesito.

Outras informações importantes

É importante destacar que o tricolor já está, e nem seria pra menos, se preparando para a tal Copa. Os principais jogadores do elenco do time estão na capital, Porto Alegre, na preparação para a final da Copa do Brasil. Assim, a primeira partida será com o Palmeiras e já está marcada para o domingo, dia 28, na Arena. A volta deste jogo vai ocorrer no Allianz Parque, no dia 07 de março.

Mas, voltando à Libertadores, a sequência gremista iniciou em 2016 e vai seguir, portanto, na edição de 2021. O time parou nas oitavas de final em 2016, foi campeão em 2017, chegou às semifinais em 2018 e 2019 e parou nas quartas de final em 2020. E quem estava lá, colocando ordem na casa, fazendo “aquele comando”? Sim. Ele. As últimas quatro edições foram comandado por Renato.

Antes, o recorde gremista foi de quatro participações seguidas, de 1995 a 1998. O São Paulo tem sete presenças consecutivas, de 2004 até 2010.

Ah! Sabe outra curiosidade do Grêmio na Libertadores? Em suas últimas três participações no torneio, o tricolor gaúcho foi eliminado na fase de oitavas de final e sempre por times de países diferentes. OK, já falamos. Mas, então: em 2011, o algoz foi a Universidad Católica, do Chile. Em 2013, o Santa Fé, da Colômbia, que tirou os caras. Por fim, em 2014, os gaúchos caíram para o San Lorenzo, da Argentina. Aff.. Aguenta coração.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo