FlamengoFutebol Brasileiro
Destaque

Brasileiro pode parar se o Flamengo jogar com a torcida

Brasileiro pode parar se o Flamengo jogar com a torcida. Embora o Atlético-MG seja o líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos – cinco a mais que o Palmeiras o segundo colocado –, o assunto do momento no futebol nacional é o Flamengo. Atual bicampeão brasileiro, o rubro-negro carioca é o terceiro com 34 pontos, mas com dois jogos à menos que os rivais que estão à frente.

Quem assistiu ao jogo do domingo passado entre Palmeiras e Flamengo viu que o Mengão está “voando” no campeonato e, embora tenha jogado sem alguns dos seus titulares, venceu facilmente o Verdão de virada por 3 a 1 no Allianz Parque.

E apesar de ter um dos principais elencos do futebol brasileiro, o Flamengo continua se reforçando. Na segunda-feira, dia 13, apresentou mais um craque para a sua torcida: David Luíz. O zagueiro de 34 anos, que assinou contrato até o fim de 2022, jogou pelo Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal durante os seus 14 anos atuando na Europa. Ele deixou o país em 2007, após somente duas temporadas como profissional com a camisa do Vitória (BA).

Flamengo jogar com a torcida
Flamengo – David_Luíz – Foto Marcelo Cortes – Flamengo

Mas o Flamengo não é assunto apenas por causa das estrelas que soma em seu elenco. O que também está preocupando os demais clubes que disputam a Série A do Brasileirão é um reforço ainda maior que qualquer um dos craques do time, a torcida rubro-negra.

De posse de uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Flamengo poderá jogar com a presença de torcedores já a partir do próximo domingo. Os clubes – menos o Atlético-MG e o Cuiabá – não concordaram e recorreram, porém sem sucesso. O STJD negou o pedido para derrubar a liminar.


Agora, os 17 times descontentes tentam nos bastidores uma possível paralisação e adiamento da 21ª rodada do Brasileirão. Eu, particularmente, não acredito que aconteça. Até porque os clubes são tradicionalmente desunidos.

Por outro lado, não concordo que apenas o Flamengo possa voltar a jogar com a presença dos seus torcedores nos jogos que será o mandante. Ter os torcedores apoiando faz enorme diferença para o desempenho dos jogadores e do time em campo. Ainda mais sendo a fanática torcida rubro-negra.

Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 no país e da queda nos números de infectados e mortos, a pandemia ainda não acabou. E cada estado tem seus próprios protocolos sanitários no combate à doença. Então, liberar a torcida nos estádios não deveria ser uma decisão de um tribunal de justiça desportiva.

Flamengo jogar com a torcida
Flamengo – Torcida – Foto Alexandre Vidal Flamengo

O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão será domingo contra o Grêmio, no Maracanã, e que deverá receber torcedores – 35% da capacidade do estádio.

Nos bastidores os comentários dão conta que a pressão está muito forte contra o Flamengo. E não é para menos. Afinal, se já está sendo difícil parar o Mengão em jogos com os estádios vazios, imagina se ele estiver sendo empurrado pela Nação rubro-negra?

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editor de revista Qual Viagem e do portal Travelpedia.

Gostou da matéria sobre o Flamengo jogar com a torcida? Veja também!

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo