CSA supera o Inter no Estádio Rei-Pelé e, com isso, deixa a zona de rebaixamento. Por outro lado, a equipe do Rio Grande do Sul terá de se recuperar em casa onde conta com o apoio da torcida.
O jogo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou CSA 1 x 0 Internacional.
Escalação:
CSA (4-5-1): Jordi; Apodi (Bruno Alves), Ronaldo Alves, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Kléber, Jonatan Gómez: 20’2T⚽????️ e Héctor Bustamante (Jarro Pedroso); Ricardo Bueno (Alecsandro).
Técnico: Argel Fucks.
Internacional (4-3-3): Marcelo Lomba; Heitor, Víctor Cuesta, Emerson Santos ✚ (Klaus) e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Neilton (D’Alessandro ), Nico López e Guilherme Parede ❌❌.
Técnico: Odair Hellmann.
⚽Gol
????Assistência
❌Gol Anulado
????Gol contra
Cartão Amarelo
Cartão Vermelho
✚Lesão
????️Homem do jogo
????️ Estádio Rei-Pelé:
Público 9.927
Renda: R$189.200,00
Crônica do jogo
Primeiro tempo: Inter arma as chances mais perigosas
Na primeira etapa, com ótimas atuações do goleiro Jordi, o Inter acabou fazendo dois gols que foram anulados pelo árbitro. Os dois gols saíram dos pés do atacante Guilherme Parede, a aposta de Odair para o lugar de Guerreiro machucado.
Ainda assim, o time do Sul conseguiu fazer uma boa marcação contra o CSA. Aproveitando, desse modo, todas as oportunidades que tinham para finalizar. Uma delas, a mais importante do jogo, saiu dos pés de Rodrigo Lindoso em ótimo chute, porém, na trave.
O time da casa, apoiado por sua torcida, buscou jogar em favor da pressão e empurro das arquibancadas. Mas, o time não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.
Veja mais sobre o Internacional.
Segundo tempo: Inter acaba sendo surpreendido.
Na segunda etapa, onde o Inter já estava começando a se lançar mais para o jogo, penalti claro de Uendel em Dawhan fez toda a diferença. Cobrança do argentino Jonathan Gómez onde, por pouco, Lomba não fez a defesa. Um belo chute. CSA 1 x 0. E, assim, continuou o jogo até o fim da partida.
O Inter, entretanto, buscou fazer algumas jogadas mas sem grandes perigos. CSA segurou o quanto pôde, dessa forma, ser feliz com sua postura tática.
Análise do Inter
Quando Edenílson vai mal, o Inter vai mal? Certamente, quando o jogador não está em ótima partida, a equipe do Inter chega a sentir a diferença. O clube, com um padrão de jogo, demonstra uma partida muito mecânica, automática, um tanto previsível, que faz com que a equipe do CSA saiba se defender. Assim, nem D’Alessandro, armador do time, conseguiu quebrar a linha de defesa do time da casa.
Com esse jogo de hoje, o Inter chega a 4 rodadas seguidas sem vencer. Afinal, o time conseguirá ou não a vaga para a Libertadores? Não sabemos. O que sabemos é que a torcida do Inter, não é de hoje, está pegando muito no pé do técnico Odair Hellmann. Assim, treinador será substituído caso continue com irregularidades nos resultados.
Próxima partida do Colorado
Agora, o Internacional pega o Santos no Beira-Rio para buscar, dessa forma, uma recuperação. Jogo será domingo (13/10) às 16h.
Por isso, visando outro retrospecto, o Internacional precisa do apoio do seu torcedor!