Copa do BrasilCruzeiroNotícias
Destaque

Cruzeiro: Semi-final da Copa do Brasil.

O que esperar do Cruzeiro para o jogo do Beira-Rio? Confira.

O Cruzeiro enfrenta, nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, o Internacional no Beira-Rio. Partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2019. Assim, a raposa precisa ganhar para chegar a mais uma decisão do tradicional torneio, e dessa forma, continuar na luta pelo hepta. No entanto, a tarefa não será nada fácil.

Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, última partida de Mano Menezes no Cruzeiro, o time mineiro tem que vencer na capital gaúcha por dois gols de diferença para se classificar direto.

Vitória celeste por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, enquanto empate ou triunfo do mandante dão a vaga para o Colorado.

Treino Cruzeiro
Treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Conseguirá, então, a virada?

Contudo, após a chegada de Rogério Ceni, jogadores e torcedores azuis renovaram os ânimos para este jogo decisivo em Porto Alegre. Mas, há muitos que ainda não sabem o que esperar da Raposa no Beira-Rio, pois o novo treinador não teve tempo de implantar o seu estilo mais ofensivo, devido ao pouco tempo de trabalho, até aqui, exercido.

Analisando os jogos sob o comando de Ceni é possível acreditar que a equipe buscará o ataque desde o início, como nas partidas anteriores, até mesmo por precisar da vitória para se classificar. No entanto, a ofensividade tem que estar aliada à inteligência e também à sorte, pois um gol do Inter pode por tudo a perder.

Além disso, do outro lado estará um adversário perigoso, que não chegou às semifinais por acaso, é muito
forte em casa e tem um sistema defensivo bem estruturado.

Falando nisso, resta saber o que o Inter fará: dará a bola ao Cruzeiro e jogará no contra-ataque ou apostará em uma estratégia mais ofensiva? Essa escolha de Odair Hellmann pode definir os rumos da partida.

Viradas históricas embalam o sonho cruzeirense

Sonhando com a terceira final seguida da Copa do Brasil (e a nona no geral), o Cruzeiro se inspira em outras partidas históricas do clube para buscar a virada no Beira-Rio.

Ficando apenas nas viradas fora de casa, um duelo interessante para lembrar é Cruzeiro x São Paulo em 1995, que valeu tanto pela final da Copa Ouro quanto pelas quartas de final da Supercopa, competições da Conmebol já extintas.

Na partida de ida, em Belo Horizonte, o Tricolor venceu por 1 a 0, jogo que não terminou devido ao número insuficiente de jogadores em campo.

Na volta, disputada no Pacaembu, a Raposa deu o troco e ganhou por 1 a 0, levando a disputa para os pênaltis, vencida pelos mineiros por 4 a 1, ficando com o título e a classificação.

Um ano depois, o Cruzeiro conseguiu mais um feito histórico fora de casa, dessa vez, pela Copa do Brasil, enfrentando uma verdadeira seleção montada pelo Palmeiras, comandada por Vanderlei Luxemburgo.

A Raposa ganhou seu segundo título da competição ao derrotar o Verdão no antigo Parque Antártica por 2 a 1, de virada (na primeira partida, no Mineirão, houve empate em 1 a 1), vitória que entrou para a história como uma das mais marcantes do clube.

Bons exemplos para se inspirar, não é mesmo?

Treino Cruzeiro
Treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Possibilidades de escalação do Cruzeiro

A escalação do Cruzeiro, para o jogo diante do Inter, terá algumas novidades, a começar pela lateral direita. Titular da posição, o colombiano Orejuela, convocado para a seleção de seu país, é desfalque certo.

O mais cotado para ficar com a vaga é Edílson, entretanto, o histórico de confusões dele contra o Colorado pode pesar e até fazer Ceni mudar de ideia. Ex-jogador do Grêmio, o lateral já se envolveu em muitas polêmicas com jogadores do Inter.

Quem também pode ficar de fora é Dedé, que não participou do último treino antes do jogo, nessa terça.Outras dúvidas são na lateral esquerda (Egídio ou Dodô) e no ataque (Fred joga ou Pedro Rocha continua como falso 9?). Por outro lado, o zagueiro Léo está de volta, recuperado de contusão.

O provável time do Cruzeiro para começar é: Fábio; Edílson, Dedé (ou Fabrício Bruno), Léo e Dodô (ou Egídio); Henrique, Robinho; Thiago Neves, David e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (ou Fred).

Transmissão de Inter x Cruzeiro

O jogo Internacional x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil 2019 começa às 21h30. A Globo e o
SporTV transmitem ao vivo para todo o país, direto do Beira-Rio.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo