CorinthiansFutebol BrasileiroNotíciasOpinião
Destaque

Conheça as principais contratações do Corinthians até o momento para 2021

Confira as opções de contratação do time para este ano

As contratações do Corinthians devem começar com tudo, só agora mês de fevereiro. Mas, pra galera que acompanha a equipe e o futebol de forma geral, não é tão difícil assim saber algumas das “jogadas” e escolhas que os caras estão armando. 

Pra variar, o Corinthians é o tipo de equipe que sempre gera muita expectativa. Crescendo visivelmente no Brasileirão, se mantém na briga pela vaga na Libertadores, o que deixa os nervos ainda mais exaltados. 

corinthians
Crédito: Divulgação

E convenhamos: a flor da pele não apenas os jogadores, mas os torcedores que vibram e os do contra também. Assim, a diretoria recém-empossada já definiu que vai buscar quatro reforços para a sequência da temporada. E a previsão deste movimento vem junto com o Campeonato Paulista. Ou seja: finzinho do mês de fevereiro.

Mas está tudo certo! Porque, nesse momento, as contratações do Corinthians envolvem vários nomes de jogadores de meio-campo e ataque são avaliados internamente. E pelo que se sabe, a busca vai ser objetiva. Afinal, o time busca dois atacantes de velocidade, um volante e um centroavante goleador.

O que rolará nas contratações do Corinthians?

Será que já tem novidades com essas contratações? Seja como for, a corrida já começou. Além dos meio-campistas Otero, Ramiro e Mateus Vital, escalados pelo técnico pelo lado do campo, há Léo Natel e Everaldo. Esses caras são opções de atacantes de lado. Mas, são dois jogadores que ainda precisam provar a sua importância e constância de performance dentro do elenco.

Agora pensando no volante, o elenco hoje oferece diversas opções. Além de Gabriel e Cantillo, titulares na goleada contra o Fluminense, Mancini conta com Camacho, Xavier, Roni e Éderson. Mesmo assim, a necessidade da comissão é por alternativa com característica diferente.

Já no caso do centroavante, rolam duas possibilidades. A primeira é a saída de Mauro Boselli. O atleta não teve o contrato renovado em 31 de dezembro, o que trouxe alívio para a folha salarial. Fora isso tem a idade de Jô, que completa 34 anos em março. A ideia, assim, é encontrar um jogador já com rodagem e peso para disputar posição como prata da casa.

Mas e o cenário, como está, afinal?

O atual treinador Vagner Mancini está trabalhando bastante. Com 36 jogadores no elenco, o cara já identificou algumas definições mais que confirmadas. O grupo conta com jogadores definidos como “de sustentação”, como Cássio, Fagner e Gil. E outros classificados como “de equilíbrio”, como os casos de Ramiro e Gabriel. Além disso, há as tais “apostas”, como Lucas Piton, Xavier e Gabriel Pereira.

Há outros, porém, que ainda não conseguiram se encaixar no modelo de jogo proposto pela comissão do cara. E, com isso, é possível que virem moedas de troca em negociações. Atualmente, por exemplo, o volante Éderson, o meia Araos e o atacante Matheus Davó. Se você parar para avaliar, eles quase não são relacionados, o que indica o pouco prestígio. 

Seja como for, o timão ainda segue na batalha para a contratação de pontas de velocidade desde o início de 2020. Era pra ser o Rony, do Palmeiras, mas o “cara é caro”, ou pelo menos fora do orçamento. Bom, bora lá torcedor, e que brilhe muito o Corinthians! 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo