Futebol FemininoNotícias

Bárbara, a Goleira da Seleção Brasileira

Conheça a carreira da Bárbara, goleira da seleção!

Uma equipe forte e consistente não é composta apenas por atacantes e nem somente uma grande camisa 10. Afinal, a segurança de um time começa ainda antes da defesa. Ainda no gol. De preferência, com uma goleira muralha, o que é a definição perfeita para nossa grande Bárbara, a goleira da Seleção brasileira. 

Aos 30 anos, a Copa de 2019 foi o quarto Mundial disputado por Bárbara, que também esteve em campo nas edições de 2007, 2011 e 2015.

Mas antes de chegar na Seleção profissional, a jovem Bárbara garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo sub-20 e foi vice-campeã em 2007. No mesmo ano, venceu o Pan-Americano do Rio de Janeiro. Já em 2008, conquistou a prata nos Jogos de Pequim e repetiu o feito no Pan-Americano de Guadalajara. Seu currículo também contempla um ouro no Pan-Americano de Toronto.

barbara-goleira-selecao-feminina

Certamente, a goleira já é um nome marcado na história de nossa Seleção. Se você ainda não a conhece, então está mais do que na hora de conhecer a Bárbara, goleira da Seleção Brasileira.

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol, aposte já

De onde surgiu Bárbara, a goleira da Seleção Brasileira

Vamos voltar um pouquinho no tempo e entender melhor a trajetória desta verdadeira muralha que defende a nossa Seleção Brasileira, afinal, você ainda

Antes de arrebentar nos gramados, Bárbara iniciou no futsal e handebol, nos Jogos Escolares de Pernambuco, sendo que apenas em 2006 ela iniciou sua carreira vitoriosa no Sport, onde ficaria até 2008.

Já em 2009 Bárbara chamava atenção do outro lado do Atlântico, e acabou migrando para a Suécia, defendo as cores do Sunnana SK, permanecendo no clube até 2010. Retornando para o Sport, mas só até 2011, quando foi a vez de defender o Foz Cataratas.

Em 2013, ela novamente cruza o mundo, indo parar na Alemanha defendendo o BV Cloppenburg, onde acabou por disputar apenas quatro partidas.

Em 2014 Bárbara foi para o Kindermann, de Santa Catarina, onde acabou conquistando a Copa do Brasil. Entre 2015 e 2017 a goleira teve algumas passagens rápidas pelo São Caetano, Botafogo da Paraíba e Foz Cataratas, quando enfim retornou para o Kindermann, antes de firmar parceria com o Avaí, logo no início de 2019 e lá permanece até os dias atuais.

Atuação gloriosa da Goleira da Seleção

Bárbara, a nossa goleira da seleção brasileira estreou no sub-20 em 2006, onde faturou um Sul-Americano sub-20 em 2010 e ajudou a seleção sub-20 a chegar ao terceiro lugar do mundial, a melhor posição que a seleção sub-20 já alcançou até hoje. A goleira Bárbara teve papel importantíssimo nesta conquista, agarrando pênaltis das americanas e fazendo, então, o Brasil ganhar a medalha de bronze.

barbara-goleira-selecao-feminina

Dois dos três títulos que a seleção conquistou nos Jogos Pan-Americanos ela estava lá, marcando presença e contribuindo para às conquistas. A primeira conquista foi em 2007 no RJ, e a segunda em 2015, em Toronto. Em 2011 ela também foi a titular na seleção nos jogos, neste ano ela garantiu a medalha de prata para o Brasil.

Nas Olimpíadas, a goleira esteve presente duas vezes defendendo a nossa seleção. Bárbara é muito aclamada devido a sua grande atuação nos Jogos do Rio, sendo que, contra a Austrália, nas disputas de pênaltis, certamente, ela foi o grande nome, defendendo um pênalti e levando o Brasil para às semifinais.

Títulos da Bárbara, goleira da Seleção

Kindermann

  • Copa do Brasil:2015

Avaí/Kindermann

  • Campeonato Catarinense: 2018

Seleção Brasileira

Campanhas de Destaque

Prêmios individuais

  • Melhor goleira do Brasileirão Feminino A-1

Bárbara em Copas do Mundo

Já quando o assunto é Copa do Mundo, Bárbara é especialista, já tendo participado ao todo de 4 Copas. A melhor campanha fica sendo a de 2007, quando ela ajudou a seleção a garantir o vice-campeonato.

Atualmente

Atualmente Bárbara, a goleira da seleção, defende o escudo do Kindermann e, mesmo que o time não seja um dos mais badalados da atualidade, em 2016 Bárbara foi eleita pela IFFHS como a quarta melhor goleira do futebol mundial!

Bárbara é bastante ativa em seu Insta, sempre postando agradecimentos aos torcedores após cada jogo, sendo lá o melhor local para acompanhar essa grande profissional e um dos principais nomes de nossa Seleção.

Você também pode acompanhar a goleira aqui no Futeblog. Fique ligado e saiba de tudo sobre a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo