CampeonatoFutebol InternacionalNotícias
Destaque

Bayern vence Borussia Dortmund na Bundesliga

Jogo disputado deu a vitória ao Bayern de Munique por 1 X 0

Bayern vence Borussia Dortmund na Bundesliga. Mesmo com os remanejamentos da Bundesliga devido ao coronavírus, a partida entre o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund foi memorável.

Os dois times protagonizaram um jogo digno de final de campeonato, cheio de emoções e que colocou Bayern em uma vantagem significativa dentro de sua chave.

Se você perdeu trazemos um resumo dos principais lances.

Bayern vence Borussia Dortmund na Bundesliga
Fonte: Fox Sports

Um jogo tático e disputado

Com portões fechados e sem o apoio da torcida, os dois times tiveram que se adequar a estas regras e levaram a partida para um nível mais tático. Assim sendo, alguns dos destaques principais do jogo foram:

  • Diversos lances perigosos por parte do meia do Dortmund, o Brandt. Mas parece que hoje não era o dia do atleta, que não conseguiu concretizar oportunidades de gol;
  • O gol inspiradíssimo de Kimmich, que no final do primeiro tempo conseguiu encobrir o goleiro Burki e abrir o placar;
  • Um polêmico lance no segundo tempo, sobre a suposta marcação de um pênalti para o Borussia. Caso tivesse sido confirmado, poderia dar o empate para o time e acabou não se concretizando;
  • Uma última oportunidade de empate aos 26 minutos do segundo tempo, com o atacante Reyna chutando para fora.

Como resultado, o embate entre os dois times acabou se concentrando em uma batalha pelo controle do campo até o final. Para o Bayern, foi apenas uma questão de administrar a vantagem até o final.

Uma situação realmente promissora

Com o resultado de hoje, o Bayern de Munique consolida uma vantagem significativa dentro da Bundesliga. Assim, alguns fatores muito importantes estão contando ao seu favor:

  • O time soma sete pontos e desponta como líder da chave. Desta forma, ao que tudo indica, a equipe está próxima de vencer o seu oitavo título;
  • O resultado de hoje dá um gás extra para o Bayern, que enfrenta no próximo sábado o Fortuna Düsseldorf às 13h30;
  • Também chamou a atenção o fato do time ter resistido muito bem a pressão que o Dortmund colocou no segundo tempo, mostrando resiliência e habilidade na defesa.

A soma destes aspectos praticamente consagram o Bayern como o campeão da Bundesliga de 2020. Independentemente da crise provocada pelo coronavírus, o time está vivendo de longe a sua melhor fase, o que se reflete em resultados como o de hoje.

Expectativa para o retorno do futebol

A Alemanha foi o primeiro país da Europa que voltou com seu futebol, por meio de uma série de medidas e restrições para seus times. Desta forma, mesmo com readequações contínuas, o jogo de hoje traz uma nova esperança para quem espera uma normalização, ainda que parcial, da bola rolando ao redor do mundo.

O fato é que, tanto o jogo de hoje quanto as próximas rodadas da Bundesliga também podem servir de inspiração para outros locais do mundo retomarem as atividades futebolísticas aos poucos, e assim fazer a alegria de todos os fãs do esporte.

Veja o que o MessiIbra e o CR7 estão fazendo!

Faça suas apostas no futebol com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro nesse final de semana! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo