Vamos falar sobre os 10 Jogadores mais caros da história. Sempre a cada novas possibilidades de transferências e contratações no mundo futebolístico, os torcedores e todos os amantes do esporte ficam na expectativa de quanto os clubes estarão dispostos a oferecer pelos novos jogadores. Além disso, fica-se na expectativa também para saber qual o próximo atleta que baterá o recorde de venda/compra que, até o momento, pertence ao Neymar.
Ao longo dos últimos anos, as propostas para compra de jogadores têm alcançado valores muito simbólicos para a história do futebol e, por isso, no presente artigo, a abordagem de hoje será justamente sobre as contratações mais caras até o momento. Acompanhe abaixo a lista dos Jogadores mais caros da história até o momento!
Lista dos 10 Jogadores mais caros da história
Neymar Jr. – 222 milhões de euros
Ocupando o primeiro lugar de jogadores mais caros até o momento desde a temporada de 2017/2018, Neymar Jr. foi contratado pelo Paris Saint-Germain e o clube tornou o craque o mais caro da história do futebol de todo o mundo, considerando que o valor da compra não tinha sido visto no esporte até a sua contratação.
Kylian Mbappé – 180 milhões de euros
Ficando atrás somente de Neymar, o jovem francês Kylian Mbappé, em teoria, era pra ter chego ao PSG junto com o Neymar, desembarcando no Parque dos Príncipes como empréstimo de um ano. Porém, no acordo com Monaco, ficou firmado que o Paris Saint-Germain teria que adquirir o jogador depois desse término. Sendo assim, ele se tornou o segundo jogador mais caro de toda a história do futebol.
Philippe Coutinho – 145 milhões de euros
Em terceiro lugar dos jogadores mais caros do mundo, temos o ex-vascaíno Philippe Coutinho que trocou o Liverpool pelo clube do Barcelona. A troca foi feita na temporada de 2018/2019 em que o jogador teria chegado ao clube com a expectativa de substituir Neymar. Entretanto, sem obter sucesso, acabou fazendo parte de um contrato de empréstimo ao Bayern de Munique e permaneceu até o final da temporada.
João Félix Sequeira – 126 milhões de euros
Quando tinha apenas 19 anos, João Félix Sequeira foi comprado por um dos maiores clubes de todo o mundo, o Atlético de Madrid. Em sua cidade natal, Portugal, o jogador é tido como uma nova geração do Cristiano Ronaldo e, não é à toa que o seu preço é alto, ocupando a quarta posição dos jogadores mais caros do futebol. Atualmente, com 21 anos, o jogador permanece como atacante do clube.
Ousmane Dembélé – 125 milhões de euros
Com 22 anos, o francês Ousmane Dembélé foi adquirido pelo Barcelona na temporada de 17/18 e, dessa vez, ele sim foi o verdadeiro substituto de Neymar no clube. Porém, hoje com 23 anos, ele é mais um jogador que não consegue dar muita assistência e vingar no time catalão. Com suas lesões físicas, o atleta tem ficado mais no departamento médico do que jogando.
Antoine Griezmann – 120 milhões de euros
Depois que João Félix foi anunciado pelo Atlético de Madrid, Griezmann também trocou de clube e fechou com o Barcelona, alavancando sua carreira e fazendo com que o jogador ocupe o sexto lugar na lista de jogadores de futebol mais caros do mundo.
Cristiano Ronaldo – 117 milhões de euros
Adquirido pela Juventus aos 33 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue seu alto desempenho em campo e não é em vão que o clube fez sua contratação logo após o Real Madrid, clube que pertencia anteriormente, ter conquistado o Mundial de Clubes.
Paul Pogba – 105 milhões de euros
O francês de 27 anos foi envolvido em algumas polêmicas e, por isso, muito se ouviu falar do jogador pelas suas desavenças com o técnico José Mourinho, o que custou caro na compra do meio-campista, colocando-o na lista dos 10 jogadores mais caros da história do futebol até o momento.
Gareth Bale – 101 milhões de euros
O atacante Gareth Bale já quase atingiu o topo do ranking dos jogadores mais caros da história do futebol quando foi adquirido pelo Real Madrid junto ao Tottenham. Hoje o jogador faz parte do time da Inglaterra, Tottenham e ocupa a nona posição de jogadores mais caros para um clube adquirir.
Eden Hazard – 100 milhões de euros
Em décimo e último lugar da lista de jogadores mais caros da história, temos o Hazard que, antes de ser comprado pelo Real Madrid, jogava no Chelsea onde é ídolo e deixou saudades nos torcedores e fãs. No clube espanhol, o jogador ainda não conseguiu apresentar seu melhor desempenho como atuava no clube inglês, mas ainda assim, ocupa um lugar no ranking dos 10 jogadores mais caros do mundo futebolístico.