Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Os 10 Jogadores mais caros da história

Vamos falar sobre os 10 Jogadores mais caros da história. Sempre a cada novas possibilidades de transferências e contratações no mundo futebolístico, os torcedores e todos os amantes do esporte ficam na expectativa de quanto os clubes estarão dispostos a oferecer pelos novos jogadores. Além disso, fica-se na expectativa também para saber qual o próximo atleta que baterá o recorde de venda/compra que, até o momento, pertence ao Neymar. 

Ao longo dos últimos anos, as propostas para compra de jogadores têm alcançado valores muito simbólicos para a história do futebol e, por isso, no presente artigo, a abordagem de hoje será justamente sobre as contratações mais caras até o momento. Acompanhe abaixo a lista dos Jogadores mais caros da história até o momento! 

Lista dos 10 Jogadores mais caros da história

Neymar Jr. – 222 milhões de euros 

Ocupando o primeiro lugar de jogadores mais caros até o momento desde a temporada de 2017/2018, Neymar Jr. foi contratado pelo Paris Saint-Germain e o clube tornou o craque o mais caro da história do futebol de todo o mundo, considerando que o valor da compra não tinha sido visto no esporte até a sua contratação. 

Kylian Mbappé – 180 milhões de euros 

Ficando atrás somente de Neymar, o jovem francês Kylian Mbappé, em teoria, era pra ter chego ao PSG junto com o Neymar, desembarcando no Parque dos Príncipes como empréstimo de um ano. Porém, no acordo com Monaco, ficou firmado que o Paris Saint-Germain teria que adquirir o jogador depois desse término. Sendo assim, ele se tornou o segundo jogador mais caro de toda a história do futebol. 

(Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

Philippe Coutinho – 145 milhões de euros 

Em terceiro lugar dos jogadores mais caros do mundo, temos o ex-vascaíno Philippe Coutinho que trocou o Liverpool pelo clube do Barcelona. A troca foi feita na temporada de 2018/2019 em que o jogador teria chegado ao clube com a expectativa de substituir Neymar. Entretanto, sem obter sucesso, acabou fazendo parte de um contrato de empréstimo ao Bayern de Munique e permaneceu até o final da temporada.  

Soccer Football – FC Barcelona present new signing Philippe Coutinho – Camp Nou, Barcelona, Spain – January 8, 2018 FC Barcelona’s new signing Philippe Coutinho waves on the pitch REUTERS/Albert Gea

João Félix Sequeira – 126 milhões de euros 

Quando tinha apenas 19 anos, João Félix Sequeira foi comprado por um dos maiores clubes de todo o mundo, o Atlético de Madrid. Em sua cidade natal, Portugal, o jogador é tido como uma nova geração do Cristiano Ronaldo e, não é à toa que o seu preço é alto, ocupando a quarta posição dos jogadores mais caros do futebol. Atualmente, com 21 anos, o jogador permanece como atacante do clube. 

Ousmane Dembélé – 125 milhões de euros 

Com 22 anos, o francês Ousmane Dembélé foi adquirido pelo Barcelona na temporada de 17/18 e, dessa vez, ele sim foi o verdadeiro substituto de Neymar no clube. Porém, hoje com 23 anos, ele é mais um jogador que não consegue dar muita assistência e vingar no time catalão. Com suas lesões físicas, o atleta tem ficado mais no departamento médico do que jogando. 

Antoine Griezmann – 120 milhões de euros 

Depois que João Félix foi anunciado pelo Atlético de Madrid, Griezmann também trocou de clube e fechou com o Barcelona, alavancando sua carreira e fazendo com que o jogador ocupe o sexto lugar na lista de jogadores de futebol mais caros do mundo. 

Barcelona’s French forward Antoine Griezmann reacts during the UEFA Champions League round of 16 first-leg football match between SSC Napoli and FC Barcelona at the San Paolo Stadium in Naples on February 25, 2020. (Photo by CARLO HERMANN / AFP) (Photo by CARLO HERMANN/AFP via Getty Images)

Cristiano Ronaldo – 117 milhões de euros 

Adquirido pela Juventus aos 33 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue seu alto desempenho em campo e não é em vão que o clube fez sua contratação logo após o Real Madrid, clube que pertencia anteriormente, ter conquistado o Mundial de Clubes. 

Paul Pogba – 105 milhões de euros 

O francês de 27 anos foi envolvido em algumas polêmicas e, por isso, muito se ouviu falar do jogador pelas suas desavenças com o técnico José Mourinho, o que custou caro na compra do meio-campista, colocando-o na lista dos 10 jogadores mais caros da história do futebol até o momento. 

Gareth Bale – 101 milhões de euros 

O atacante Gareth Bale já quase atingiu o topo do ranking dos jogadores mais caros da história do futebol quando foi adquirido pelo Real Madrid junto ao Tottenham. Hoje o jogador faz parte do time da Inglaterra, Tottenham e ocupa a nona posição de jogadores mais caros para um clube adquirir. 

Eden Hazard – 100 milhões de euros 

Em décimo e último lugar da lista de jogadores mais caros da história, temos o Hazard que, antes de ser comprado pelo Real Madrid, jogava no Chelsea onde é ídolo e deixou saudades nos torcedores e fãs. No clube espanhol, o jogador ainda não conseguiu apresentar seu melhor desempenho como atuava no clube inglês, mas ainda assim, ocupa um lugar no ranking dos 10 jogadores mais caros do mundo futebolístico.

Gostou da lista dos jogadores mais caros da história? Veja também!

Quanto ganha o menino Ney? Você não vai acreditar!

Como funciona a compra de jogadores?

Sair da versão mobile