Futebol InternacionalNotíciasResenha

Saiba quanto cada jogador da Itália irá receber após o título da Euro

O time voou para conquistar a Eurocopa e os resultados para o bolso não podiam ser melhores

Bora ver quanto jogador da Itália irá receber após o título da Euro? Ao vencer a Inglaterra, nos pênaltis, o time conquistou seu 2° título da Eurocopa após mais de 50 anos. O primeiro foi lá em 1968, quando venceu o Iugoslávia por 2 a 0 em uma partida de desempate.

Assim título da Euro 2020 significou muito para o país e para os atuais jogadores. A Itália vinha de dois vices, em 2000 e 2012 e não disputou a Copa do Mundo de 2018. Além disso, o futebol dos caras vinha tentando se reconstruir e mudar a imagem de defensivo e retranqueiro.

Bom, a campanha perfeita da Itália na Eurocopa vai render uma quantia financeira generosa para a Federação Italiana de Futebol. A grana será repartida entre os jogadores e comissão técnica. Lógico que o valor não fará muita diferença para os já milionários atletas. Assim, saiba a seguir quanto cada jogador da Itália irá receber após o título da Euro e os mais valorizados do país.

quanto cada jogador da Itália irá receber após o título da Euro
Foto: Catherine Ivill/UEFA

Quanto cada jogador da Itália irá receber após o título da Euro?

No total, a Federação Italiana de Futebol recebeu um pouco mais de 28 milhões de euros pela conquista da Eurocopa. Isso equivale a, mais ou menos, 176 milhões de reais.

Assim, cada jogador vai receber a quantia de 250 mil euros, ou 1,5 milhão de reais. Cada membro da comissão técnica também receberá um valor. As informações são do jornal italiano La Repubblica.

Jogadores mais caros da Seleção Italiana

Já que estamos falando de dinheiro, que tal conhecermos os jogadores mais valorizados da Seleção Italiana? A equipe conta com muitos jovens jogadores talentosos e vive um processo de renovação. Confira os 10 jogadores italianos mais caros:

  • Barella: o meia tem apenas 24 anos e é formado pelo Cagliari. Atualmente joga na Inter de Milão e sua cotação atual é de 65 milhões de euros;
  • Bastoni: o zagueiro tem 22 anos (isso mesmo!), atua na Inter de Milão e vale 60 milhões de euros;
  • Donnarumma: o goleiro tem 22 anos, está se transferindo para o PSG e vale 60 milhões de euros;
  • Chiesa: o atacante da Juventus tem 23 anos e vale 60 milhões de euros;
  • Veratti: o meia atua no PSG, tem 28 anos e vale 55 milhões de euros;
  • Insigne: o atacante atua no Napoli, tem 30 anos e vale 48 milhões de euros;
  • Jorginho: o meia brasileiro naturalizado italiano, tem 29 anos, joga no Chelsea e vale 40 milhões de euros;
  • Immobile: o atacante da Lazio tem 31 anos e vale 38 milhões de euros;
  • Locatelli: o meia atua no Sassuolo, tem 23 anos e vale 35 milhões de euros;
  • Berardi: por fim, o atacante também atua no Sassuolo, tem 26 anos e vale 35 milhões de euros.

Goleiro da Itália será o mais bem pago do mundo

E, para finalizar, mais uma informação que envolve muito dinheiro em meio a quanto cada jogador da Itália irá receber após o título da Euro. O goleiro Donnarumma, destaque da Itália na Euro, está a caminho do PSG. Ele já figura na lista anterior, dos jogadores mais valorizados da Itália. Mas o jovem arqueiro está prestes a se tornar o goleiro mais bem pago do mundo.

No PSG, Donnarumma vai ganhar cerca de 12 milhões de euros anualmente. Atualmente, o goleiro mais valorizado do mundo é David de Gea, do Manchester United, que ganha 10,5 milhões por ano.

Mas o que rola é que Donnarumma deixou o Milan justamente por conta da questão salarial. O Milan queria pagar um salário de 8 milhões de euros por ano. O goleiro, de 22 anos, queria um salário de, no mínimo, 10 milhões anuais. Portanto, ao que parece, ele estará satisfeito no PSG.

Aposte no PSG nos próximos campeonatos e ganhe muito dinheiro! Use a Pinnacle! 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo