CampeonatoFutebol InternacionalResenha
Destaque

Relembre as maiores zebras da Champions League

Alguns times chegaram desacreditados mas fizeram história no campeonato desbancando favoritos.

Hoje você vai conferir quais as maiores zebras da Champions League. Esse torneio é o mais importante entre clubes de futebol e ocorre desde 1955. De lá para cá, muitas equipes surpreenderam, com campanhas incríveis.

De forma geral, a Champions é a competição dos milionários, pois reúne as equipes mais ricas do mundo. Mas ao longo dos anos, alguns “intrusos” ganharam os holofotes. São times com menos grana e menos tradição que chegaram às fases finais do torneio.

Então, continue por aqui e veja as maiores zebras da Champions League.

maiores zebras da Champions League

As 5 maiores zebras da Champions League

Sampdoria

A equipe italiana tem em sua história apenas um título do Campeonato Italiano, conquistado em 1990/91. Esse titulo garantiu a Sampdoria na Champions League de 1991/92. O time chegou de fininho, mas na primeira fase ficou em primeiro no seu grupo. Naquela época o formato do torneio era diferente. Assim, a equipe se classificou para a final. O adversário era nada mais nada menos que o Barcelona. Na final, derrota com um gol nos acréscimos. Mas, nada apaga a grande campanha que culminou no vice-campeonato inédito.

Valência

O Valência é uma maiores zebras da Champions League pois chegou em duas ocasiões na final, em anos consecutivos. Em 1999/00, na última final do século, surpreendeu a todos eliminando o Barcelona na semifinal. No primeiro jogo, fez 4 a 1. Assim, mesmo perdendo o jogo da volta (2×1), garantiu vaga na final. Parou no Real Madrid, perdendo por 3 a 0 e ficando com o vice. Já em 2000/01, chegou à final para enfrentar o Bayern de Munique, empatou em 1 a 1, mas perdeu nos pênaltis (5×4).

Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen de 2001/02 contava com o zagueiro Lúcio e o meia Zé Roberto, destaques da equipe. O time se tornou zebra pois eliminou os principais favoritos ao título: Arsenal (segunda fase), Liverpool (quartas de final) e Manchester United (semifinal). Na final, um jogo duríssimo contra o poderoso Real Madrid. O clube espanhol acabou vencendo, por 2 a 1 com um golaço de Zidane. O Bayer, então, ficou com o vice.

Tottenham

Agora uma zebra mais recente. Em 2018/19 o Tottenham fez grande campanha chegando à final do torneio. Dessa forma, os ingleses eliminaram grandes equipes, como o Borussia Dortmund, Manchester City e Ajax. Na semifinal, contra o Ajax, o Tottenham perdeu o primeiro jogo e estava perdendo o jogo da volta por 2 a 0. Aí brilhou a estrela do brasileiro Lucas Moura. Ele marcou 3 gols, o Tottenham virou o jogo e se classificou pelo critério do gol fora de casa. Porém, na final, o Tottenham perdeu para o Liverpool por 2 a 0, ficando com o vice.

Final inesperada entre Porto e Mônaco entre as maiores zebras da Champions League

Em 2003/04 tivemos uma final totalmente inesperada na Champions League. Mônaco e Porto mediram forças para ver quem era o melhor time da Europa. Nos matas, o francês Mônaco eliminou Lokomotiv Moscou, Real Madrid e Chelsea. Já o Porto eliminou Manchester United, Lyon e La Coruña. Na grande final, Carlos Alberto, Deco e Alenichev marcaram os gols que deram o título ao Porto, na brilhante vitória por 3 a 0.

Menção de honra para o Villarreal entre as maiores zebras da Champions League

Antes de encerrar, uma menção especial ao Villarreal nesta lista das maiores zebras da Champions League. Na temporada 2021/22, a equipe eliminou gigantes como Juventus e Bayern de Munique. Porém, caiu nas semifinais para o Liverpool, por 5 a 2 no placar agregado dos dois jogos. Mesmo assim, a equipe fez história, principalmente por tirar da disputa a Juventus, com direito a um sonoro 3 a 0 no jogo da volta.

Veja também!

Qual maior lateral direito do Brasil hoje!

Os melhores laterais da história do futebol!

As maiores atacantes da história do futebol feminino.

10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo.

As maiores duplas de ataque do planeta!

Os melhores técnicos do Brasileirão 2021.

Os 9 melhores volantes da história!

Os Melhores cobradores de penaltis do Futebol!

Os Piores cobradores de faltas do Futebol!

As expulsões mais bizarras do Futebol.

Os 20 melhores zagueiros da história!

Os 14 maiores Atacantes da história!

Os 11 maiores jogadores Espanhóis da história. 

Veja mais!

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Neymar fora do PSG? 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo