NotíciasFlamengoFutebol BrasileiroMercado da Bola
Destaque

Jorge Jesus de volta ao Flamengo: quais são chances?

Será que o Mister volta pra comandar o mengão mais uma vez?

Será que vai rolar Jorge Jesus no Flamengo de novo? Após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o time demitiu o técnico Renato Gaúcho. Agora, o Mengão está à procura de um novo comandante e um dos nomes cotados é o dele.

Jorge Jesus de volta ao FlamengoO português treinou o Flamengo entre 2019 e 2020 e caiu nas graças da torcida após títulos importantes. Entre eles, o Brasileirão e a Libertadores de 2019. Jorge Jesus está no Benfica, onde disputa o Campeonato Português e a Liga dos Campeões.

Logo após a demissão de Renato, a torcida começou a pedir a volta do técnico campeão. Mas na imprensa, ele também é o nome mais cotado para assumir a equipe carioca. Saiba, então, quais as chances de Jorge Jesus voltar para o Flamengo.

JJ Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Qual a possibilidade de vermos Jorge Jesus de volta ao Flamengo?

O jornal português Record informou que o empresário de Jorge Jesus, Bruno Macedo, está no Rio de Janeiro. Ele teria uma reunião com Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. O assunto, claro, será a volta do técnico.

Essa informação mexeu ainda mais com a torcida. Mesmo com a possibilidade de retorno do treinador, o Flamengo vê alguns empecilhos. Confira o que separa, hoje, Jorge Jesus do Mengão:

  • O técnico tem contrato com o Benfica até junho de 2022 e não quer pedir demissão;
  • Além disso, o Benfica está em um momento decisivo e tem chances de classificação na Liga dos Campeões;
  • Jorge Jesus, assim, só ficaria livre a partir de 2022 e o Flamengo quer uma contratação imediata.

Dessa forma, mesmo com as chances de retorno, hoje ela é baixa, justamente por conta do contrato do português com o Benfica. Por outro lado, se o Flamengo abrir mão do imediatismo, pode ser que a negociação avance.

Outro ponto interessante é que o Flamengo tem eleições presidenciais no próximo dia 04. Mesmo com a provável permanência de Landim à frente do clube, qualquer anúncio de técnico deverá ser feito após essa confirmação.

segunda divisão do paraguai

Outros nomes cotados

Além de Jorge Jesus, outros nomes aparecem na lista do Flamengo. Mas, uma coisa é certa, a equipe quer um estrangeiro. Confira os cotados:

  • Marcelo Gallardo: argentino que está no River Plate há oito temporadas. Ele já disse que dará prioridade à equipe argentina para a renovação, mas não descarta conversar com outros clubes;
  • André Villas-Boas: português que comandou por último o Olympique de Marselha. Já comandou times como Tottenham e Chelsea. Tem apenas 44 anos, mas, segundo a imprensa portuguesa, ele recusaria uma proposta do Flamengo;
  • Carlos Carvalhal: português de 55 anos e que atualmente comanda o Braga, de Portugal. Possui o mesmo empresário que Jorge Jesus e é uma possibilidade, mas mais distante.

Como deu para perceber, o Flamengo não cogita contratar um técnico Brasileiro. Se isso acontecer, será uma grande surpresa. E, por fim, vale destacar que, mesmo com os empecilhos, o nome de Jorge Jesus é o favorito da diretoria e da torcida. Assim, o Mengão não medirá esforços para repatriar JJ.

Aposte no Flamengo com um super bônus! Aqui ó!

Gostou da saber sobre o JJ?

Veja também, a fortuna de Ronaldinho Gaúcho. 

Relembre todos os títulos do Bruxo! Aqui!

Aposte com um super bônus, aqui ó!

Saiba mais sobre apostas aqui no Futeblog! 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo