Resenha
Destaque

Dicas para jogar futebol e recomendações básicas de treinamento

Dicas para jogar futebol e nossasrecomendações básicas de treinamento. O futebol é um esporte que move países e podemos nos ver a cada 4 anos no futebol mundial. É também um jogo que agrada a todos, pelo que pode ser desfrutado em família ou depois das aulas.

Se você é um daqueles pais que gostam que seus filhos joguem futebol e também o joguem bem, recomendamos que leia este post, pois vamos conversar sobre as melhores dicas para jogar futebol e aumentar as chances de ganhar.

Veja também – Como preparar meu físico para competição, para o Futebol.

Dicas-para-jogar-futebol

Dicas para jogar futebol

  • A primeira coisa a ter em mente é que o futebol é um esforço de equipe. A equipa que não está unida e não se preocupa em passar a bola aos seus companheiros tentando fazer com que todos joguem e participem, não irá muito longe. O primeiro é o benefício da equipe, em detrimento do próprio.
  • Quem joga futebol deve entender que quem tem que correr pelo campo é a bola, não a pessoa. O ideal é que a pessoa corra muito pouco com a bola e faça muitos passes. Um jogo onde a mesma pessoa corre feito louca com a bola para todo lado, entedia um pouco o público e não joga em campo.
  • Mais do que marcar gols, a chave do futebol é marcar o adversário corretamente. Desta forma, o rival se sente pressionado e comete muito mais erros do que podemos imaginar. Um dos mais comuns são os passes ruins, onde é muito fácil roubar a bola.
  • Você deve fazer movimentos que o oponente não esteja esperando. Você pode parar quando ele menos sentir e mover-se novamente em uma direção diferente da que ele pensava. Isso o deixará nervoso sempre que estiver na sua frente.
  • Um jogador deve ter em mente que mesmo que não tenha a bola, ele está dentro do jogo, ou seja, muitos ficam parados minutos sem fazer nada, esperando que a bola chegue novamente até eles. Se eles estivessem marcando seus rivais, o jogo teria se tornado mais interessante.
  • O treinamento físico no futebol é vital para prevenir lesões e melhorar como jogador.

Treinamento Físico para Jogadores de Futebol. Noções básicas

Todos os atletas precisam fazer um treinamento específico baseado na atividade física que realizam; e o futebol não é exceção, especialmente na alta competição.

A preparação adequada é essencial para melhorar o desempenho em campo e evitar lesões.

No caso dos jogadores de futebol, é muito importante:

  • aquecer antes de um jogo;
  • mas também realizar exercícios aeróbicos e anaeróbicos;
  • além de aumentar a força muscular e melhorar a velocidade.

Não pretendemos neste artigo criar um manual de exercícios sem fim, mas apenas dar-lhe algumas pistas para que possa aumentar a sua performance como jogador de futebol. Prevemos também que o mau treino pode levar a patologias relacionadas com o coração.

Como dissemos antes, é conveniente para um jogador de futebol combinar:

  • exercícios aeróbicos – atividades de longa distância destinadas a aumentar a resistência –
  • e aeróbica- corridas de velocidade -.

E para otimizá-los, recomenda-se que esses exercícios sejam acompanhados de um eletrocardiograma e exames laboratoriais tão eficazes quanto os de Ruffier e Dickson.

Junto com os anteriores, são necessários:

  • Exercícios de musculação: força e potência são necessárias para driblar ou bater, entre outras questões do jogo, e ter o corpo desenvolvido também ajuda a prevenir lesões.
  • Tão importante quanto o foco na velocidade: além das corridas curtas, o atleta deve treinar aceleração, reflexos, agilidade.

https://futeblog.com.br/quanto-david-luiz-ganhara-no-flamengo/

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo