Fora do campoNotíciasOpiniãoResenhaSantos

Camisas do Santos: relembre a história do time com sete uniformes clássicos

Saiba da história de alguns dos uniformes mais icônicos do time

As camisas do Santos mudaram bastante durante sua história. Foram vários modelos utilizados, tanto em ocasiões especiais quando com relação a momentos importantes da história do clube paulista. Assim sendo, nesse artigo vamos relembrar algumas das principais camisas utilizadas pelo time santista desde a sua fundação, em 1912. Então prepare e emoção torcedor santista e confira sete camisas diferentes usadas pelo time na sua história.

santos

A primeira das camisas do Santos (1912)

O primeiro uniforme utilizado pelo time em partidas oficiais seguia um padrão diferente do modelo tradicional do clube atualmente, com listras azuis e finos frisos dourados na roupa branca. Essas camisas dos Santos duraram apenas as três primeiras do clube em 1912. Esse modelo mudou até não por má recepção do público, mas pela dificuldade de confeccionar uma camisa nessas cores.

Primeira camisa do Santos listrada em preto e branco (1913)

O clube adotou a segunda para reduzir custos. Mas a ideia foi ótima porque ela se tornou a mais simbólica do time e passou a ser referência para todas que vieram a seguir. Na época, quem sugeriu o modelo foi o sócio Paulo Pellucio. Assim, os jogadores começam a usar clássica camisa listrada em preto e branco, com os calções brancos.

Fardamento totalmente branco (Campeonato Paulista de 1935)

O uniforme utilizado pelo time durante o Campeonato Paulista de 1935 era um modelo totalmente branco, com exceção das meias, que possuíam detalhes pretos. O uniforme utilizado nos dias de hoje é bastante similar a esse modelo tradicional de vestimenta – com exceção das meias, que atualmente são totalmente brancas.

Camisas do Santos brancas com listras pretas (1963)

Nesse ano, o Peixe resolveu inovar o uniforme, trazendo uma camisa branca com finas listras pretas, com calções e meias brancos. Apesar de não ter obtido a aprovação da torcida, foi com essa vestimenta que o time conquistou o seu terceiro título nacional.

Adição de estrelas de títulos intercontinentais (1968)

Foi em 1968 que o Santos adicionou, acima do escudo na camisa, as duas estrelas representando os títulos intercontinentais de 1962 e 1963.

Uniforme de homenagem à Inglaterra (2018)

Em 2018, com o retorno do patrocínio da Umbro, o time do Santos passa a usar  um uniforme azul com detalhes em vermelho e branco. Esse uniforme, aliás, fez parte da série Nations 2018, que também teve outras versões nos outros clubes brasileiros fornecidos pela Umbro.

As camisas do Santos no uniforme mais recente (2020)

Por fim o uniforme mais recente usado pelos jogadores do Santos voltou a ter o azul como terceiro padrão. Essa coloração faz uma referência às origens do clube, além de possuir grande certa semelhança na cor com o uniforme lançado em 2012. Além disso, modificação do uniforme faz referência ao usado entre 1942 a 1944 com as letras SFC entrelaçadas em um fundo branco.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo