Futebol InternacionalNotícias
Destaque

Após confusão, sorteio define oitavas de final da Champions League

Uma falha técnica marcou a primeira tentativa de definição de jogos.

Demorou, mas saiu o sorteio de oitavas de final da Champions Leaghe. Depois de precisar fazer um novo sorteio, a Uefa definiu os duelos do primeiro mata-mata da competição. Mas os confrontos dessa fase vão rolar apenas em 2022.

oitavas de final da Champions League
Foto: Divulgação/UEFA

A cerimônia estava marcada para a manhã desta segunda-feira (13). Mas após uma gigantesca falha técnica, o sorteio precisou ser refeito pela tarde. O tão esperado encontro entre Messi e Cristiano Ronaldo não vai ocorrer neste momento. Além dos duelos, a UEFA também apresentou a bola para a fase eliminatória do torneio.

Vamos aos duelos de oitavas de final da Champions League

O principal embate das oitavas de final da Champions League é entre Real Madrid e PSG. Os espanhóis jogam a primeira em casa e decidem na França. Mas não tem jogo fácil. Dá uma olhada em todos os confrontos:

  • Bayern de Munique x RB Salzburg
  • Manchester City x Sporting
  • Ajax x Benfica
  • Lille x Chelsea
  • Manchester United x Atlético de Madrid
  • Juventus x Villarreal
  • Liverpool x Inter de Milão
  • Real Madrid x PSG

Vamos ganhar dinheiro com as oitavas da Champions, aproveite esse bônus!

Afinal, por que o primeiro sorteio foi anulado?

A UEFA informou que o sorteio foi anulado pois “um problema técnico com o software de um prestador externo que indicava quais eram as equipes elegíveis”. Mas o que isso significa?

Conforme o regulamento da competição, os times que se enfrentaram na fase de grupos não podem jogar de novo nas oitavas. Vamos usar como exemplo o Grupo F, que foi um dos que deu problema. Nele, o Manchester United se classificou em primeiro e o Villarreal em segundo lugar. Nesse sorteio, essas duas equipes ficaram em potes diferentes.

Só que na hora do sorteio do adversário do Villarreal, a bola correspondente ao United teria que ser removida. Mas isso não aconteceu. A organização não removeu a bola do United. E, no momento do sorteio, eis que o adversário do Villarreal sorteado foi justamente o Manchester United.

Isso também aconteceu no sorteio do adversário do Atlético de Madrid. A UEFA, além de colocar a bola do Liverpool (que era do mesmo grupo), não colocou a bola do Manchester United. Um erro incrível. Nesse primeiro sorteio, o Bayern de Munique acabou sendo sorteado para enfrentar o Atlético de Madrid. Só que a direção da equipe espanhola pediu explicações para a UEFA. A entidade reconheceu o erro e anulou todo o sorteio.

A bola da fase eliminatória

A UEFA também divulgou a bola oficial da fase eliminatória do torneio. Ele começa a ser usada a partir das oitavas de final da Champions League.

A bola é inspirada nas noites brancas de verão de São Petersburgo, cidade que receberá a grande final. A metade da bola é laranja e amarelo a outra metade azul, fazendo referência ao pôr do sol da cidade russa, que pode durar 24h no verão.

Bola Champions

E, diferente de anos anteriores, dessa vez a UEFA mudou a bola logo no primeiro mata-mata. Antes, a “nova bola” era apresentada apenas para a final do torneio. Os confrontos das oitavas de final da Champions League estão marcados para fevereiro de 2022.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo