Como Messi está passando a quarentena do coronavírus? O ídolo do futebol argentino e goleador atacante do Barcelona, Lionel Messi, também está ocupando as manchetes da imprensa internacional. Durante a quarentena provocada pelo coronavírus, o craque tem aproveitado o tempo em casa para treinas. Além disto, ele se mantém ativo nas redes sociais falando sobre a doença. E claro, o ídolo também está envolvido em doações para ajudar a combater o COVID-19.
A rotina de treinamento de Messi
Mesmo estando de quarentena, o Lionel Messi continua firme com sua rotina de treinos, compartilhada inclusive no Instagram. Algo que tem feito a alegria dos fãs do atleta é ver seus três filhos participando de sua rotina:
- Messi está com a família em sua casa na Espanha, mantando-se em forma para trazer o melhor futebol quando voltar a campo;
- Frequentemente o astro compartilha mensagens nas redes sociais incentivando as pessoas a ficar em casa;
- Utilizando sua imagem e influência, o camisa 10 do Barcelona tem se engajado ativamente da campanha de isolamento social.
Mas enquanto não volta a campo para jogar, Messi tem se engajado de forma ativa em medidas que ajudem a contornar os problemas trazidos pelo coronavírus.
Um exemplo de filantropia
Assim como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi tem se mostrado bastante ativo com relação a doações e a medidas que possam ajudar a combater o COVID-19. Atualmente, entre suas atitudes mais notáveis pode-se destacar:
- O atleta doou um milhão de euros divididos igualmente entre dois hospitais. Uma parte foi para o Centro Médico de Barcelona e outra para o de Rosário, na Argentina;
- Além disto, ele está encabeçando diminuição de salários dos atletas de seu clube para dar conta da crise financeira provocada pelo coronavírus;
- O camisa 10 do time falou em nome de todos os jogadores. Graças às suas negociações, foi decidido que, mesmo com a possibilidade de redução de até 70% dos salários, todos continuarão recebendo em dia.
E apesar de todos estes acontecimentos, há ainda um fato curioso com relação ao futuro de Messi. É que o atleta está sendo cobiçado por, nada mais nada menos, que o Inter de Milão.
Uma mudança a vista?
Foi nesta segunda-feira (06) que o ex-presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, falou sobre o assunto. Ele declarou que já tentou contratar Messi anteriormente, mas que apesar de não ter fechado o acordo este não é um “sonho proibido”:
- Para Moratti, os efeitos causados pela Pandemia do coronavírus serão incertos para o futebol como um todo. Assim, não é impossível que Messi integre o time no futuro;
- Durante os quase 20 anos em que o ex-presidente ficou a frente do Inter de Milão, o clube viveu sua era de ouro. Por isto é importante prestar atenção no que ele diz.
Para todos os efeitos, o camisa 10 do Barcelona já garantiu que após as recentes negociações com o atual clube seu contrato deve seguir o mesmo após a pandemia acabar. Seja como for, o ídolo não está parado. Tanto com relação ao seu futebol quanto com a luta em prol de ajudar a combater os efeitos do COVID-19, a rotina do craque segue movimentada, mesmo dentro de sua casa.
Gostou do nosso texto sobre como o Messi está passando a quarentena? Comente, compartilhe!