Opinião
Destaque

Confira os melhores lances de Pelé

Reviva os lances mais marcantes do eterno rei do futebol brasileiro

O que falar sobre os melhores lances de Pelé? Que aqui você confere o que é notícia e também o que é marcante no mundo da bola, você já sabe. Portanto, o texto de hoje nem vai te surpreender, mas te fará, sem dúvidas, reviver emoções de um bom torcedor. 

Recentemente, estivemos falando do também craque e recém falecido Diego Maradona. E hoje é a vez de exaltarmos uma figura tão ilustre quanto. Aliás, há quem diga que esse sim foi rei e sempre será. Independente do período da história que nos encontremos. 

pelé
(GERMANY OUT) Der brasilianische Fußballspieler Pelé im Trikot von Santos FC. Undatiertes Foto. (Photo by Ferdi Hartung/ullstein bild via Getty Images)

O assunto hoje é são os melhores lances de Pelé e suas jogadas mais icônicas e marcantes. Com 80 anos de vida, completos em outubro, o cara certamente tem muito a celebrar. Por isso, te convido a me acompanhar nesta listagem das principais jogadas que fizeram o mundo do futebol ir a loucura. Bora?

Pelé: uma vez rei, sempre rei

Quem disser que não conhece o cara, certamente está mentindo (acuse-se aqui o desavisado)! Foram três Copas do Mundo conquistadas em sua carreira, com 14 jogos, 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. O total de gols? 12 marcados. O camisa 10 da Seleção Brasileira é, afinal, uma relíquia e inspiração para os profissionais dessa área, sem contar os amadores….

  • Foi em 1958, na Suécia, que ocorreu a sua estréia. Pelé foi destaque para os dois gols marcados na final contra a anfitriã. E, os torcedores da época afirmam que a vitória foi elegante e merecida. Afinal, não é sempre que se faz um gol de placa, ao dar um chapéu no adversário antes de completar o lance.
  • Apesar de ser o último do craque, foi na final da Copa do Mundo de 1970 que o Brasil sagrou-se tricampeão. Considerado uma obra-prima, o gol que foi um dos melhores lances de Pelé teve direito a bola suspensa no ar, antes da cabeçada em direção ao gol, que deixou marcas no esporte.
  • Pelé desembarcou com toda a categoria que um grande nome do futebol brasileiro poderia chegar em um país. Neste caso, o povo chileno já sabia, mais ou menos do que se tratava. Afinal, o craque já era campeão mundial em 1958 com apenas 17 anos de idade. Mas, infelizmente, não foi dessa vez que o jogador trazia, em suas mão, a taça para casa, novamente. Um estiramento muscular tirou o Rei do Futebol do torneio. Mas nem tudo foi ruim, afinal, Garrincha e Amarildo mostraram que a força de um time sempre se sobressai. 

Pensa que acabou? Temos mais dois lances inesquecíveis de Pelé

  • Técnica, habilidade e improviso foram brindes para quem pode acompanhar a Copa de 1970. Pelé estava nela e, não esperou nadinha para mostrar ao mundo o seu desempenho. Protagonista das partidas, fez seu último gol da Seleção na goleada por 4 a 1 sobre a Itália, na final, uma verdadeira obra. Como se não bastasse as trocas e passes da equipe, a assistência milimétrica do cara para Carlos Alberto Torres, encerrou o placar. 
  • Por fim, mas, não menos importante, o típico, e por isso clássico, caso do gol que Pelé não fez. Depois de receber um belo passe de Tostão, no jogo contra o Uruguai pela semifinal da Copa de 70, ele driblou o goleiro, mas chutou pra fora. Ainda assim, o Brasil fez 3 a 1 e garantiu vaga na final. Demais, não é mesmo?

Veja também!

Documentário Pelé na Netflix: fique em casa, assista o Rei

Pelé 1000 gols. Um dia eternizado na história do futebol brasileiro

Veja também nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo