Resenha
Destaque

Os 10 melhores exercícios para melhorar sua resistência

Vocês vai jogar muito melhor!

Hoje vamos falar de exercícios para melhorar sua resistência. A resistência cardiovascular refere-se à capacidade de manter um aumento da frequência cardíaca e respiratória durante um período de tempo. E é que, enquanto praticamos esportes, tanto o sistema respiratório quanto o circulatório devem fornecer oxigênio aos músculos para realizar adequadamente essa atividade.

Ao trabalhar e treinar o coração e os pulmões , aumenta a resistência cardiovascular. Isso permitirá que você se exercite por mais tempo sem ficar muito cansado. Na verdade, qualquer pessoa que pratique exercícios regulares poderá aumentar sua capacidade de resistência.

Estes são alguns dos melhores exercícios para melhorar a resistência recomendados por especialistas. Tome nota deles!

melhores exercícios para melhorar a resistência

Melhores exercícios para melhorar sua resistência

Ande rápido

A caminhada rápida é um dos exercícios de fortalecimento da resistência mais simples. Não reverte nenhuma dificuldade e é uma forma ideal de ser ativo. Com esta atividade você não queimará tantas calorias quanto com outras atividades, mas não há dúvida de que sua saúde melhorará.

Dançar

Existem muitos tipos de dança, mas alguns, como a Zumba, são muito eficazes como exercícios cardiovasculares. Uma sessão de cerca de 30 minutos de dança intensa é suficiente para melhorar significativamente sua resistência.

Ande de bicicleta – exercícios para melhorar sua resistência

Quando se trata de melhorar o nosso sistema cardiovascular , o ciclismo é uma atividade ideal, embora exija que seja feito em um ritmo acelerado. Treinar mais rápido significa aumentar sua frequência cardíaca, de modo que seus músculos começarão a exigir mais oxigênio.

Correndo – exercícios para melhorar sua resistência

Correr é uma boa ideia para treinar e melhorar a resistência cardiovascular ao longo do tempo . Não é aconselhável começar em um nível alto, mas aumentar o tempo e a velocidade gradualmente. Desta forma, o corpo vai se adaptando aos poucos.

Exercícios de força – exercícios para melhorar sua resistência

Fazer flexões ou agachamentos são atividades que fazem parte do treinamento cardiovascular. O objetivo é aumentar o número de repetições, prestando atenção à técnica e à postura para evitar lesões.

Pular corda – exercícios para melhorar sua resistência

Embora seja um dos melhores exercícios para melhorar sua resistência, pular corda não é tão simples quanto parece. Além disso, eles devem ser feitos em um ritmo rápido por cerca de 10-15 minutos.

Natação – exercícios para melhorar sua resistência

A natação é um dos esportes mais completos do mundo. Com esta atividade, muitas calorias são queimadas e muitos grupos musculares também são ativados. Para melhorar a capacidade cardiovascular , é aconselhável nadar em intervalos de cerca de 100 metros alternados com curtos períodos de descanso. A ideia é aumentar a distância ao longo do tempo e encurtar os períodos de descanso.

Suba escadas

Subir escadas em um ritmo rápido é um ótimo exercício para fortalecer os músculos das pernas e melhorar a resistência no processo.

Esportes de equipe

Equipe de esportes como basquete ou futebol são perfeitos para manter a forma física adequada, melhorando a saúde cardiovascular.

Máquinas de exercício

Essas são as máquinas que costumamos encontrar em uma academia, como esteiras ou bicicletas ergométricas. A melhor coisa sobre esses dispositivos é que é possível ajustar a intensidade de acordo com nossa forma física.

Veja também!

Qual maior lateral direito do Brasil hoje!

Os melhores laterais da história do futebol!

As maiores atacantes da história do futebol feminino.

10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo.

As maiores duplas de ataque do planeta!

Os melhores técnicos do Brasileirão 2021.

Os 9 melhores volantes da história!

Os Melhores cobradores de penaltis do Futebol!

Os Piores cobradores de faltas do Futebol!

As expulsões mais bizarras do Futebol.

Os 20 melhores zagueiros da história!

Os 14 maiores Atacantes da história!

Os 11 maiores jogadores Espanhóis da história. 

Veja mais!

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Neymar fora do PSG? 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo