InternacionalNotícias
Destaque

Oficial: Dito e feito! Internacional define o seu novo técnico!

O novo técnico do Internacional vem aí! Se você acompanhou ontem a principal notícia sobre o Internacional em relação ao posto de treinador do clube, deve ter notado o quanto foi certeira a nossa análise!

> Veja: E o escolhido foi vo-cê!

Num país onde tudo pode acontecer já não é novidade notarmos esse tipo de fato. No domingo, após derrota para o Vasco no Beira-Rio, o então comandante da equipe colorada, Ricardo Cobalchini, deu entrevista dizendo que estaria pronto para assumir o elenco colorado. Bem, estaria. Grande parte da torcida já contava com ele ou, do mesmo modo, algum outro treinador para “quebrar o galho” até o fim do ano.

O escolhido pela diretoria, que já estava sendo abordado em negociações, foi Zé Ricardo. Aliás, o novo ténico do Internacional já comandou o seu primeiro trabalho nesta manhã de terça-feira (22/10/2019).

Zé Ricardo Novo Técnico do Internacional
Zé Ricardo: “O grupo tem um grande potencial, o que nos permite visualizar um final de ano à altura do que o Clube merece. Não vai ser de graça, ninguém vai facilitar para a gente, mas sabemos da nossa força.” 

A sua missão não será diferente da qual Ricardo Cobalchini projetara. Portanto, ele terá o objetivo de classificar o Internacional diretamente para a Libertadores de 2020.

Veja suas principais informações do novo técnico do Internacional:

José Ricardo Mannarino nasceu no Rio de Janeiro no dia 13/03/1971 (48 anos). Começou nas Categorias de Base do Flamengo, de 2012 à 2016 e, em 2016, conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Jr. Após esse feito, assumiu a equipe principal do Flamengo no mesmo ano de 2016.

Em 2017 virou técnico do Vasco e, com isso, conseguiu conquistar o título do Campeonato Carioca. No ano seguinte, em 2018, Zé Ricardo estava a frente da equipe do Botafogo, onde, em mas um ano seguido, conquistou o prêmio individual de Melhor Treinador do Campeonato Carioca de 2018.

Agora à pouco, neste ano de 2019, esteve na equipe do Fortaleza.

O que esperar de Zé Ricardo?

Zé Ricardo Novo Técnico do Internacional
Marcelo Medeiros: “É grande a satisfação em apresentar um treinador que dispensa comentários. Trata-se de um profissional dono de uma carreira consolidada e que eu gostaria de agradecer publicamente pela decisão de abraçar esta missão.”

Confira os principais comentários de Zé Ricardo, o mais novo técnico do Inter, em entrevista:

 

Grupo

“O grupo tem um grande potencial, o que nos permite visualizar um final de ano à altura do que o Clube merece. Não vai ser de graça, ninguém vai facilitar para a gente, mas sabemos da nossa força.”

“Respeitamos muito o trabalho que vinha sendo feito e os resultados alcançados. Sabemos que não existe tempo para mudanças drásticas e, mais do que isso, reconhecemos que aqui existem muitas coisas boas que, somadas as nossas particularidades, têm tudo para maximizar o potencial do grupo.”

Estilo de jogo

“Precisamos pontuar. O que buscamos é um comportamento agressivo, que goste de ficar com a bola independente de campo, mas também sabendo respeitar o que nossos adversários impõem. Queremos buscar o gol, sabendo que quanto mais perto dele estivermos, mais fácil será marcar, e mais afastados de nossa área estaremos.”

Comprometimento

“Nosso dia a dia será muito intenso. Estarei no Clube todos os dias para buscar a intimidade com os profissionais que aqui estão e, assim, alcançar o melhor rendimento possível dentro de campo.”

“Recebi um primeiro telefonema na sexta-feira e, desde o início, tudo foi conduzido com muita verdade e honestidade, o que merece ser enfatizado. Quando tomei a decisão, já sabia o que me esperava. Estou muito consciente do meu papel e aceitei o desafio de colocar o Inter na Libertadores de 2020.”

Agradecemos ao SC Internacional por disponibilizar as transcrições dos trechos citados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo